Você > Correios de A a Z > Carta Não Comercial

Carta Não Comercial

É o serviço de correspondência, postado especialmente por pessoas físicas.


Disponibilidade do serviço:

Em todo o território nacional

Quem pode usar

Pessoas físicas. 

Como funciona

Serviços Básicos:

Entrega domiciliar; 
- Devolução Garantida

Entrega

Conheça aqui nossos preços e prazos de entrega.

Por que usar este serviço?

- Entrega em todos os municípios brasileiros;
- Possui tratamento de objeto urgente.

Onde postar

- Em todas as agências dos Correios;
- Nas Caixas de Coleta dos Correios, mediante aplicação do selo relativo ao franqueamento.

Preços e Prazos

Conheça aqui nossos preços e prazos de entrega.

Limites de peso

Peso máximo de até 500 gramas por objeto. Aos objetos com peso superior a 500g, serão aplicadas as mesmas condições de VALOR e prestação do SEDEX.

Restrições

Não é admitida a inclusão de bens, tais como: óculos, material de informática, peças de reposição, suprimentos, etc., em cartas, ainda que acondicionados em envelopes. Objetos dessa natureza, com ou sem valor mercantil, destinados ou não a atos de mercancia, só podem ser postados como encomendas e, como tal, acompanhados de nota fiscal ou discriminação de conteúdo.

Poderão ser aceitos como Carta Simples ou Carta Registrada, conforme as condições de aceitação previstas para o serviço, a postagem de CDs, DVDs, Disquetes, Fitas Cassetes/VHS, Tokens, Pen Drives, Cartões de Memória e Mídia Player Portátil, tais como MP3 e similares, desde que SEM VALOR MERCANTIL.

Recomendações

Toda carta não comercial deverá ser acondicionada e fechada pelo remetente em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte.

A Carta Não Comercial pode ser postada em envelope com janela plásticas, desde que não contenha nenhum indício que a caracterize como Comercial.