Você > Compilador de notícias (Não excluir)

Compilador de notícias (Não excluir)

Relação das últimas notícias
Você > Notícias > Gabarito do concurso dos Correios já está disponível

Gabarito do concurso dos Correios já está disponível

Brasília, 11/12/2017 - No último domingo (10), foram aplicadas as provas do concurso público dos Correios para o preenchimento de vagas na área de Segurança e Medicina do Trabalho. Realizado pela banca IADES, as provas ocorreram em todos os Estados, com exceção do Mato Grosso.

O gabarito preliminar e os cadernos de prova já estão disponíveis no site da organizadora do concurso. Os recursos contra o gabarito preliminar deverão ser interpostos online, por meio do Ambiente do Candidato, até quarta-feira (13).

Os candidatos aprovados em todas as fases da seleção serão chamados a assinar contrato individual de trabalho com os Correios, de acordo com a classificação obtida, a localidade selecionada e as necessidades da empresa. O contrato de trabalho será regido pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, inclusive no que diz respeito ao período de experiência e à rescisão, sujeitando-se às normas do Regulamento Interno de Pessoal e do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos Correios.

Outras informações sobre o concurso poderão ser obtidas no edital, no site da organizadora ou no site dos Correios.

Você > Avisos > Apresentação de Nota Fiscal na Postagem de Encomendas

Apresentação de Nota Fiscal na Postagem de Encomendas

Considerando que os órgãos de fiscalização tributária estadual estão com dificuldades de verificar o recolhimento dos contribuintes que enviam mercadorias pelos serviços de encomendas, a partir de 02/01/2018, não será permitida a postagem de encomenda desacompanhada de nota fiscal ou de declaração de conteúdo. Assim, no momento da postagem de qualquer encomenda, o atendente perguntará ao remetente se a encomenda está acompanhada de Nota Fiscal. O remetente pode também optar pela declaração de conteúdo que deverá ser inserida em envelope plástico transparente afixado na parte externa da encomenda. 

Nos casos em que o cliente inserir a Nota Fiscal no interior da encomenda, na parte externa, deverá constar observação equivalente a “Nota Fiscal inserida junto à mercadoria”. Essa observação pode ser feita por meio de carimbo ou impressão, preferencialmente no rótulo de endereçamento. Os clientes a faturar deverão apresentar as encomendas já acompanhadas de nota fiscal, preferencialmente disponível na parte externa da embalagem. Ressaltamos que o cumprimento das obrigações tributárias é de responsabilidade do remetente, principalmente daqueles que enviam mercadorias comercializadas com o destinatário.  

Você > Notícias > Correios homenageia a Igreja de estilo barroco

Correios homenageia a Igreja de estilo barroco

Brasília, 29/11/2017 - Os Correios lançam nesta sexta-feira (1°) a emissão comemorativa Igreja de estilo barroco. A cerimônia de lançamento do selo será realizada na Igreja da Ordem 3ª Secular de São Francisco, em Salvador (BA), às 10h, e contará com a presença do presidente dos Correios, Guilherme Campos, e do vice-presidente de Operações da empresa, Miguel Martinho, dentre outras autoridades. 

Vindo pelas mãos dos colonizadores, principalmente portugueses, leigos e religiosos, o estilo barroco chegou ao Brasil no século XVIII, 100 anos depois de seu surgimento na Europa, e permaneceu aproximadamente até as duas primeiras décadas do século XIX. Em território brasileiro, o barroco sofreu influências portuguesas, francesas, italianas e espanholas e teve seu ápice artístico a partir de 1760, com a variação do rococó do barroco mineiro. Somente em 1703 o dinamismo do estilo conquistou o exterior de um edifício, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência. Em razão do pioneirismo, foi escolhida para ilustrar essa emissão.

O selo– A emissão especial traz a imagem da fachada da Igreja da Ordem 3ª Secular de São Francisco da Bahia. O fundo do bloco mostra a igreja em perspectiva, vista em sua totalidade. Para ressaltar a riqueza ornamental dos detalhes, o selo destaca parte da singular fachada, focalizando o nicho com a escultura de São Francisco. Foram usadas técnicas de fotografia e computação gráfica. A tiragem é de 50 mil unidades, a R$ 2,55 cada. Os selos podem ser encontrados nas agências dos Correios ou na loja virtual .

Você > Avisos > Aumento dos Prazos de Entrega de Encomendas – Black Friday e Natal

Aumento dos Prazos de Entrega de Encomendas – Black Friday e Natal

Face ao aumento expressivo no volume de encomendas em consequência das ações promocionais da Black Friday e do Natal, informamos que estão acrescidos 2 dias úteis ao prazo de entrega padrão dos serviços SEDEX e PAC, no período de 24/11 a 31/12/2017.

Você > Notícias > CPF: mais de 6 milhões de atendimentos realizados nos Correios em 2017

CPF: mais de 6 milhões de atendimentos realizados nos Correios em 2017

Brasília, 22/11/2017 - Até outubro de 2017, os Correios já realizaram mais de 6,2 milhões de atendimentos relacionados ao Cadastro de Pessoa Física (CPF), principalmente nas regiões de Minas Gerais, São Paulo e Bahia. A empresa presta este tipo de serviço desde a década de 1990 em todo o país.

Além da inscrição para quem não tem o documento, também podem ser feitas nas agências a regularização cadastral e a alteração de dados como data de nascimento, número do título eleitoral, endereço, nome da mãe e a mudança de sexo - que era realizada somente em unidades da Receita Federal.

Para solicitar a inscrição, alteração ou regularização no cadastro, o cidadão deve comparecer a uma agência munido da documentação necessária.

Nova regra - Na declaração de Imposto de Renda 2018, a Receita Federal vai passar a exigir o CPF de dependentes com idade a partir de oito anos. A partir de 2019, a exigência será para todos os dependentes, sem idade mínima.

O CPF é utilizado para identificar o cidadão na Receita Federal. Não é obrigatório portar o cartão, mas o número do cadastro é exigido em várias situações, principalmente em operações financeiras, como abertura de contas em bancos.

Você > Avisos > SEDEX Mundi – Greve da Receita Federal

SEDEX Mundi – Greve da Receita Federal

Informamos que até quinta-feira (23/11/2017) os objetos do SEDEX Mundi sofrerão atrasos decorrente da greve dos fiscais da Receita Federal de Guarulhos. A partir de sexta-feira (24/11) espera-se a normalização do fluxo.
Os demais serviços não estão sendo afetados pela paralisação dos fiscais.
A GINT/DEENC/VICOM está à disposição para, se necessário, prestar esclarecimentos complementares sobre o assunto pelo e-mail atendimentognin@correios.com.br.

Você > Notícias > Adoção de cartinhas do Papai Noel dos Correios pela internet termina esta semana

Adoção de cartinhas do Papai Noel dos Correios pela internet termina esta semana

Brasília, 20/11/2017 - Milhares de cartas enviadas por crianças ao Papai Noel dos Correios estão à espera de interessados em adotá-las em todo o Brasil. Para consultar o prazo de adoção na sua localidade, consulte o blog da campanha. Este ano, moradores das cidades de Belém, Cuiabá, Porto Alegre, Recife e São Paulo (região metropolitana) também poderão adotar uma cartinha online até sexta-feira (24).

Para as demais localidades, os padrinhos devem comparecer à casa do Papai Noel ou às unidades dos Correios listadas como pontos de adoção e escolher uma ou mais cartas. As datas e locais para adoção das cartas variam conforme o Estado e podem ser conferidas no blog da campanha Papai Noel dos Correios ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Os presentes devem ser entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios, que realizam a entrega para as crianças. Não é permitida a doação do presente diretamente pelo padrinho e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado.

Nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Você > Notícias > Correios na Black Friday: empresa prevê aumento de 25% nas encomendas

Correios na Black Friday: empresa prevê aumento de 25% nas encomendas

Brasília, 17/11/2017 - Os Correios já estão prontos para a Black Friday e, desde julho, vêm se preparando para garantir que todas as entregas geradas pela ação sejam realizadas dentro do prazo previsto. Com a operação Fim de Ano, a empresa prevê um crescimento, em relação ao ano passado, de aproximadamente 25% no volume de encomendas entre novembro e dezembro.

Para atender o aumento de volume, os Correios contarão com reforços como mão de obra temporária, aumento nas linhas de transporte e intensificação das ações de gerenciamento de risco. Serão 17 novas linhas adicionais de transporte regular e cinco contratos de linhas extras que serão utilizadas na medida da necessidade, abrangendo os principais mercados.

Além disso, no principal hub logístico dos Correios - Centro de Tratamento de Encomendas Cajamar-, em São Paulo, uma nova máquina de triagem automatizada para pequenas encomendas foi colocada em funcionamento neste mês, e aumentará a velocidade de tratamento da carga recebida durante a Black Friday. O novo equipamento dobrará a capacidade de leitura de objetos na unidade que, hoje, é de 12 mil objetos/hora.

A oitava edição no Brasil, que ocorre no dia 24 de novembro, promete movimentar o comércio eletrônico. De acordo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a Black Friday deste ano deve apresentar um crescimento de 18% em relação a 2016.

“Queremos proporcionar uma excelente experiência tanto para quem vende quanto para quem compra pela internet em qualquer época do ano. Como nesse período há um aumento significativo nos pedidos do e-commerce, a gente aumenta nossa atenção e nossos recursos para garantir todas essas entregas”, ressalta o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

Você > Avisos > Atualizações sobre o novo sistema de registro das exportações

Atualizações sobre o novo sistema de registro das exportações

Em consonância com a Portaria COANA-RFB nº 82, publicada em 18/10/2017, o registro das exportações comerciais cursadas pelo Exporta Fácil será feito seguindo os critérios abaixo:

ValorDesembaraço

Até US$1.000 ou equivalente

Lista de Remessas

Entre US$1.001 e US$10.000 ou equivalente

DERP – Declaração de Exportação por Remessa Postal

Acima de US$10.000 ou equivalente

DU-E – Declaração Única de Exportação

 

Assim, mais de 80% das exportações por via postal terão seu desembaraço feito em um formato ainda mais simples do que o existente anteriormente, tornando os envios mais céleres.

Você > Notícias > Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira

Brasília, 8/11/2017 - Nesta sexta-feira (10), será realizado o lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2017. A cerimônia, conduzida pelo presidente da empresa, Guilherme Campos, será realizada no Prédio Histórico dos Correios, em São Paulo. Na ocasião, também serão lançados os tradicionais selos de Natal.

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país.

Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Como funciona

A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Este ano, o Papai Noel dos Correios contará com uma novidade: o piloto da adoção de cartinhas on-line em algumas localidades. Moradores das cidades de Belém, Cuiabá, Porto Alegre, Recife e São Paulo (região metropolitana) poderão adotar uma cartinha on-line no período de 13 a 24/11/2017.

As datas da campanha podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 poderão ser obtidas no hotsite, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.