Você > Compilador de notícias (Não excluir)

Compilador de notícias (Não excluir)

Relação das últimas notícias
Você > Notícias > Correios e BB assinam acordo para manutenção dos serviços do Banco Postal

Correios e BB assinam acordo para manutenção dos serviços do Banco Postal

Brasília, 5/12/2016 - Para manter a prestação de serviços bancários à população, principalmente em localidades desprovidas de instituições bancárias, os Correios e o Banco do Brasil assinaram nesta segunda-feira (5) um acordo para a continuidade da parceria na operação do Banco Postal. 

O novo modelo de negócios incentiva os Correios a serem mais competitivos, ajustando-se à realidade do mercado, uma vez que prevê uma remuneração fixa e outra variável, baseada em resultados de negócios, por meio de comissionamento de acordo com o volume de serviços prestados, ou seja, dependerá de performance. O novo acordo tem prazo de vigência de até 36 meses e prevê ainda a possibilidade de encerramento antecipado por ambas as instituições. Esta flexibilidade permite aos Correios reavaliar, a qualquer momento, a estratégia de continuidade desse contrato, de outro tipo de parceria, ou ainda de ajuste em seu modelo de negócio na linha de serviços financeiros.

A receita prevista nesse atual acordo é superior ao que seria pago caso houvesse a seleção de outro parceiro, no período de 36 meses, um vez que a produtividade na continuidade do negócio já em andamento, com a carteira de clientes constituída junto com a parceria com o Banco do Brasil, é superior a um início de uma parceria, com a necessidade de se constituir nova carteira.

Banco Postal – Constituindo-se um serviço financeiro postal disciplinado pela Portaria n.º 133/2014 do então Ministério das Comunicações, o Banco Postal caracteriza-se pela utilização da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos, em todo o território nacional, como correspondente de instituições, na forma definida pela resolução do Banco Central do Brasil n.º 3.954/2011.

Com essa iniciativa, os Correios possibilitaram a inclusão financeira em mais de 94% dos municípios brasileiros, com mais de seis mil pontos de atendimento, horário estendido em relação à rede bancária, todos interligados por sistema de atendimento totalmente automatizado e processamento on-line das transações.

Você > Avisos > Impacto no processamento das remessas para Cuba

Impacto no processamento das remessas para Cuba

O governo cubano decretou 09 dias de luto oficial pela morte de Fidel Castro. Dessa forma, haverá impacto no processamento das remessas nos dias 29 e 30/11/2016.

Você > Notícias > Sua ideia pode virar selo: envio de sugestões termina na próxima semana

Sua ideia pode virar selo: envio de sugestões termina na próxima semana

Brasília, 23/11/2016 - Os Correios encerram na próxima quarta-feira (30) o prazo para recebimento de sugestões de selos postais para os anos de 2018 e 2019. As propostas que estiverem de acordo com os critérios definidos pela portaria 500/2005 do então Ministério das Comunicações serão encaminhadas à Comissão Filatélica Nacional, que definirá aquelas que serão transformadas em selos.

Desde 2000, quando foi lançado o programa “Sua ideia pode virar selo”, os Correios têm recebido, em média, 1.300 sugestões por ano, a maioria delas destacando personalidades e datas comemorativas. Além desses, temas como cultura popular, fauna, flora, meio ambiente e turismo também podem ser sugeridos.

Participação – População em geral, representantes de instituições e de órgãos governamentais e interessados em participar do programa devem preencher o cadastro, disponível no site dos Correios, clicando no banner “Sua ideia pode virar selo”.

A proposta, acompanhada pelos argumentos defendendo a importância da emissão pretendida, pode também ser enviada por carta para a Gerência de Filatelia dos Correios, no seguinte endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, nº 256, CEP 70304-915, Brasília/DF.

Você > Notícias > Correios testa serviço de AR eletrônico em tempo real

Correios testa serviço de AR eletrônico em tempo real

Brasília, 16/11/2016 - Desde outubro, os Correios realizam o teste-piloto do novo serviço adicional de Aviso de Recebimento Eletrônico (e-AR), em 21 agências na cidade de São Paulo. O projeto é um redesenho do Aviso de Recebimento tradicional, que hoje possibilita, mediante o preenchimento de formulário próprio, comprovar para o remetente a entrega do objeto e quem o recebeu. O serviço atualmente é realizado nas modalidades Convencional e Digital.

No novo modelo, utiliza-se uma plataforma sustentável, com a proposta de comprovar e informar a entrega eletronicamente ao cliente (remetente), por meio da captação da imagem do formulário com assinatura (o aceite) do objeto pelo destinatário. Ao mesmo tempo, o cliente remetente tem a garantia de receber informações relativas ao recebedor do objeto em tempo real.

Entre as vantagens do novo sistema está a supressão dos formulário físicos e a redução dos processos manuais decorrentes do tratamento e da distribuição de objetos qualificados, reduzindo custos da área operacional e diminuindo o tempo de atendimento em relação ao AR Convencional nas agências dos Correios.

Piloto – São Paulo foi escolhida porque todos os distritos postais do município contam com smartphones no processo de distribuição. Nessa primeira etapa, o Aviso de Recebimento Eletrônico está disponível para os clientes de varejo, nas postagens de encomendas e mensagens. As informações emitidas podem ser consultadas em smartphones, tablets e desktops, com a opção de impressão pelo próprio cliente.

Após o término do piloto, os resultados serão avaliados para realizar a expansão do serviço para todo o país.

Você > Notícias > Banco Postal: Licitação para escolha do novo parceiro não apresenta proponentes

Banco Postal: Licitação para escolha do novo parceiro não apresenta proponentes

Brasília, 14/11/2016 - A reunião de abertura da seleção pública para escolha da instituição parceira na execução dos serviços do Banco Postal, marcada para esta segunda-feira (14), foi cancelada por não ter contado com bancos interessados.

Permanece em negociação a assinatura de contrato temporário com o atual parceiro, o Banco do Brasil, para manutenção do serviço após o término do contrato atual, em 2 de dezembro próximo.

O contrato temporário terá a vigência de até seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período, e garantirá a normalidade dos serviços do Banco Postal enquanto os Correios avaliam o projeto de prestação de serviços bancários em sua rede de atendimento.

Você > Avisos > Possível atraso dos objetos internacionais

Possível atraso dos objetos internacionais

Devido à paralisação parcial Receita Federal do Brasil – RFB que afeta o processo de fiscalização aduaneira, informamos que são esperados atrasos na expedição de objetos internacionais de exportação postados em todas as modalidades de serviço, inclusive Sedex Mundi, bem como na fiscalização dos objetos EMS de importação.

Ressaltamos que nos casos em que ocorrer atraso na entrega não será disponibilizada indenização aos clientes.

Você > Notícias > Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira

Brasília, 9/11/2016 - O lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2016 será realizado nesta sexta-feira (11), em São Paulo, no prédio histórico dos Correios.

Durante o evento haverá também o lançamento dos tradicionais selos de Natal e a leitura de uma das cartas enviadas ao Papai Noel por alunos da Escola EMEI Armando Arruda. As crianças, com idade entre 4 e 6 anos, estarão presentes no local do lançamento.

Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP.

Padrinhos

Disseminar o encantamento natalino, por meio da campanha, só é possível com a ajuda dos mais de 117 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que atuam como padrinhos ou voluntários.  Padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas e providenciam os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas.  As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos, a locais específicos, para que posteriormente os Correios façam as entregas.  Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas da campanha, que podem variar em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios estarão disponíveis na página http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, a partir do dia 11/11.

Serviço

Lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios
Data: 11 de novembro de 2016
Local: Prédio Histórico dos Correios- Av. Prestes Maia s/n - Vale do Anhangabaú - São Paulo/SP
Horário: 11 horas.

Você > Notícias > Correios lança selo Tatuagem – Arte na Pele

Correios lança selo Tatuagem – Arte na Pele

Brasília, 8/11/2016 - Na próxima sexta-feira (11) será realizado, no Museu dos Correios, em Brasília, o lançamento de selos com a temática Tatuagem - Arte na Pele.

Entre as atrações, o evento terá mesa de debates e oficina de desenho para tatuagem. Dois conhecidos profissionais da área, Rogélio e João Cavalcanti, participam da programação, que é gratuita e aberta ao público.

Sobre o selo - São cinco selos compondo uma minifolha, que tem como fundo a imagem do processo de criação de uma tatuagem. Utilizando técnicas de fotografia e de computação gráfica, as peças foram produzidos com as artes dos tatuadores brasileiros Jun Matsui, Paulo Tattoo, Ivy Saruzi, Jerson Filho e Luiza Fortes.

 

Sua ideia pode virar selo - O tema desta emissão postal surgiu da sugestão de um apreciador da filatelia e da arte da tatuagem. Ademar Gonçalves Rios, de Brasília, participou do programa “Sua ideia pode virar selo”, coordenado pelos Correios.  Após um processo de seleção, a ideia foi uma das escolhidas.

Quem tiver sugestões de temas para as emissões de 2018 e 2019 pode enviá-las até o dia 30 deste mês. As informações estão disponíveis na página dos Correios no endereço http://www.correios.com.br/para-voce, no banner “Sua ideia pode virar selo”. 

Você > Notícias > Correios prepara plano especial para atender a Black Friday

Correios prepara plano especial para atender a Black Friday

Brasília, 4/11/2016 - Os Correios estão prontos para receber uma das maiores campanhas de vendas com descontos, a Black Friday. Realizada sempre na última sexta-feira de novembro, estima-se que as vendas desta edição cresçam 34% em relação a 2015. Na estatal, onde é esperado um incremento de 14% no tráfego de objetos, a preparação para a campanha começou no início do segundo semestre de 2016.

Gerente do departamento de marketing da Vice-presidência de Encomendas dos Correios, Marcelo Rodrigo de Souza afirma que a Black Friday é importante para o comércio em geral. “Os consumidores aguardam esse evento para realizar as suas compras e até antecipam os pedidos de natal. Por isso, a expectativa é muito positiva dentro dos Correios, apesar desse período de crise em que o país se encontra”, argumenta.

Entre as ações especiais para atender o evento, que neste ano será realizado no dia 25 de novembro, estão a contratação de empregados temporários, investimento em linhas extras de transporte (aérea e de superfície) e reforço dos recursos de gerenciamento de risco de cargas.

Prazos — Assim como ocorreu em 2015, serão acrescidos dois dias úteis aos prazos previstos de entrega dos serviços de encomendas dos Correios, no período compreendido entre a última sexta-feira de novembro (25/11/16) e o último dia de dezembro (31/12/16).

Você > Notícias > Correios oferece cursos a distância para a comunidade

Correios oferece cursos a distância para a comunidade

Brasília, 3/11/2016 - A Universidade Corporativa dos Correios (UniCorreios) passou a disponibilizar, esta semana, um novo ambiente de estudos destinado à comunidade e às instituições parceiras da empresa. O espaço UniCorreios EaD pode ser acessado pelo endereço http://unicorreiosead.correios.com.br/.

Já em sua primeira oferta de turmas, a UniCorreios abre 100 vagas para cada um dos cinco cursos disponíveis na plataforma até o dia 10 de dezembro. Serão ofertadas vagas para os seguintes cursos: Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (4h); Aprendendo Libras como Segunda Língua - Nível Básico (16h); Estudo e Aprendizado a Distância (8h); Etiqueta Empresarial (4h); e Redação Técnica (16h). Para acessar, basta o usuário se cadastrar com uma conta de e-mail válida e uma senha criada no próprio ambiente. Os cursos são todos autoinstrucionais e não exigem pré-requisitos para a realização.

Além da comunidade, o ambiente UniCorreios EaD poderá ser acessado por organizações parceiras dos Correios, no desenvolvimento de ações conjuntas e na realização de curso por servidores de outras esferas da administração pública. Futuramente, o acesso será estendido à rede franqueada da empresa.

A proposta da UniCorreios com a entrega do novo ambiente é primar pela disseminação da educação a distância como uma ferramenta de integração entre a empresa e sua cadeia de valor.

A melhor forma de acessar a Unicorreios EAD por um dispositivo móvel é utilizando o aplicativo Moodle Mobile, disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone.

UniCorreios – A Universidade Corporativa dos Correios foi criada em 2001, visando uma vinculação mais estreita às metas e aos resultados estratégicos da empresa, bem como preencher algumas lacunas identificadas no sistema anterior, dentre as quais se destacam a necessidade de unificação das ações de educação, de promoção de um processo de aprendizado coletivo e contínuo, de capacitar toda a cadeia de valor e de utilização de novas tecnologias.