Sua empresa > Comércio eletrônico > Serviços de entrega dos Correios

Serviços de entrega dos Correios

O desenvolvimento econômico do Brasil, cujo aumento de renda e de consumo ampliou o acesso à internet, impulsionou o desenvolvimento do comércio eletrônico no país e possibilitou a abertura de novos mercados consumidores. Em relação a este fato, exige-se a atenção do lojista ao disponibilizar formas de entrega, pois muitas cidades afastadas dos grandes centros, por exemplo, começam a figurar nas estatísticas como cidades-destino de remessas de compras e os consumidores que ali se encontram possuem expectativas diferentes do consumidor dos grandes centros.

Recomenda-se que a loja ofereça ao seu cliente opções de entrega expressa e de entrega econômica, que possui um prazo de entrega maior, porém a um preço mais acessível, adequado ao cliente cujo único meio de acesso a certos produtos é via comércio eletrônico ou ao cliente que não tem urgência no recebimento dos produtos.

Na expressa, você pode utilizar o SEDEX. O prazo de entrega varia de acordo com a localidade. Na modalidade econômica, utilize o serviço PAC que possui um prazo de entrega maior, porém oferece um preço mais acessível e também atende a todos os municípios.

Conheça os serviços de entrega de encomendas que os Correios oferecem para sua empresa.