Notícias > Embratur completa 54 anos e comemora com selo e carimbo dos Correios

Embratur completa 54 anos e comemora com selo e carimbo dos Correios

Brasília-DF, 17/11/2020 - A Embratur celebrou os 54 anos de sua história com os lançamentos de selo personalizado e carimbo comemorativos realizados na tarde desta terça-feira (17), no Palácio do Planalto, em Brasília, uma história que ao mesmo tempo se confunde com a história do turismo no Brasil. Criada em novembro de 1966, a Embratur também celebra o primeiro ano de mudança em seu nome: de Instituto Brasileiro de Turismo, passou a se chamar Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

O selo lançado pelos Correios traz a inscrição “54 anos” e as cores da Embratur, verde, amarelo, azul e branco, que também são as cores da bandeira brasileira. O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, conduziu as obliterações, realizadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e em seguida pelo presidente da Embratur, Gilson Machado. Eles também receberam álbum com as peças filatélicas das mãos do dirigente.

Logo em seguida, o presidente da Embratur entregou uma placa comemorativa pela data ao presidente da República. Também agradeceu às das demais autoridades presentes, dentre elas o Ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Selo 54 anos da Embratur