Notícias > Correios inicia testes com atendimento via webchat

Correios inicia testes com atendimento via webchat

Brasília, 27/12/2019 - Para tornar mais eficiente e dinâmico o contato com os clientes, os Correios começaram a testar um novo canal de atendimento: o webchat. A ferramenta permite que o cliente interaja em tempo real com um atendente. Inicialmente, o webchat atenderá até 2 mil pessoas por dia: de segunda a sexta, das 8h a 20h; e aos sábados, das 8h às 14h.

O serviço faz parte da nova solução de contact center, implantada na Central de Atendimento dos Correios, que reúne e integra todos os canais de atendimento da empresa. Com a nova solução, a empresa também ampliou o atendimento telefônico automatizado via Unidade de Resposta Audível (URA), sistema de voz que fornece informações de rastreamento e status de manifestações do Fale Conosco, sem a intervenção de um atendente.

O webchat está disponível no rodapé do página principal do portal Correios. Após o período de teste do webchat, de 90 dias, a empresa pretende implantar o assistente virtual dos Correios, também conhecido como chatbot, que irá automatizar o atendimento e aperfeiçoar o nosso modelo de relacionamento com os clientes.