Notícias > Correios entrega mais de 1 milhão de encomendas por dia no Carnaval

Correios entrega mais de 1 milhão de encomendas por dia no Carnaval

Brasília-DF, 19/2/2021 - Este ano, muitos Estados, por meio de decretos, suspenderam os seus feriados de carnaval de forma preventiva, no contexto da pandemia da Covid-19. Desta forma, os Correios também permaneceram prestando serviços essenciais à população e mantiveram suas operações nos dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça-feira), nas unidades operacionais e agências onde os feriados foram suspensos ou onde houve ponto facultativo, assegurando assim a chegada das encomendas aos lares brasileiros.

Na segunda-feira (15), foram distribuídas mais de 1,2 milhão de encomendas, enquanto na terça-feira (16), foram 1,1 milhão. Com esta performance, a estatal manteve a qualidade operacional no mesmo nível de dias normais.

Responsáveis pela entrega anual de bilhões de objetos postais em todos os cantos do país, os Correios têm sido fundamentais para manter os negócios de muitas empresas ao longo de todo o período de enfrentamento à pandemia do Covid-19.

Os Correios se mantêm firmes no propósito de entregar um serviço de qualidade à população, nesse momento de incremento no comércio eletrônico.