Notícias > Correios entrega 1 milhão de kits escolares a alunos da rede pública de São Paulo

Correios entrega 1 milhão de kits escolares a alunos da rede pública de São Paulo

Brasília, 3/7/2020 - Em meio às medidas de prevenção e isolamento social decretadas por Estados e municípios, a comunidade escolar foi uma das primeiras a se adequar aos novos regramentos trazidos pela pandemia.

Com o objetivo de minimizar os impactos ao ano letivo, os Correios entregaram, em parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo, cerca de 1 milhão e 46 mil kits destinados a estudantes de toda a rede de ensino.

O material entregue pelos carteiros é a solução para muitos estudantes que não têm acesso à internet e, por isso, não conseguem acompanhar as aulas online durante a quarentena.

Na maior cidade do Brasil, nos lugares onde os endereços são irregulares, como casas com numerações iguais em uma mesma rua, por exemplo, o conhecimento que os carteiros possuem da região foi fundamental para o material chegar aos alunos.

Presentes em todo o território brasileiro, os Correios têm cumprido a missão de entregar as melhores soluções onde e quando a população mais precisa, mesmo durante a pandemia.

Em cumprimento ao decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, a empresa segue prestando serviços essenciais à sociedade, garantindo a proteção e a segurança necessárias para seus empregados e toda a população.