Portal dos Correios
Notícias > Correios apresenta ações para o fortalecimento da empresa no Senado Federal

Correios apresenta ações para o fortalecimento da empresa no Senado Federal

Brasília, 8/8/2019 - Os Correios participaram, nesta quinta-feira (8), de audiência pública na comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal para debater o tema "Previdência e Trabalho", com foco na intenção de privatização dos Correios. A reunião integra um ciclo de audiências públicas que está sendo conduzido pelo senador Paulo Paim, presidente da comissão.

O assessor especial dos Correios, Aurelio Maduro de Abreu, participou da reunião e apresentou o atual cenário e os resultados financeiros da estatal.

A queda constante da receita oriunda do segmento de mensagens e a desaceleração no crescimento das encomendas requerem da estatal, segundo o gestor, um grande esforço para otimizar custos. "As despesas ainda estão altas, o que compromete a disponibilidade de investimento, que deveriam ser constantes para atender as demandas do mercado", disse o assessor.

A empresa apresentou ainda o plano de ações estratégicas que está sendo implementado para promover o reequilíbrio financeiro. As inciativas apresentadas na audiência englobam desde a redução dos custos e a gestão da carteira de imóveis até ajustes nas linhas de transportes e aumento na participação no mercado de logística.

Também foi destacada a criação de grupos de trabalho com focos no ajuste fiscal e no cumprimento dos dispositivos da Lei nº 13.303/2016 relacionados à governança.

Além dos parlamentares, também participaram da audiência representantes do Ministério da Economia, das federações nacionais dos empregados e da Associação dos Profissionais dos Correios.