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Como funciona o canal de denúncia

 

As denúncias que contenham elementos que permitam a apuração (fatos constatados e agente que praticou o ato ilícito ou irregular) serão encaminhadas pela Ouvidoria aos órgãos competentes para apuração.

Atenção! Reclamações sobre qualidade do atendimento ou sobre não entrega de objetos, por exemplo, não se caracterizam como denúncia. Nestes casos, clique aqui para ser direcionado para o canal adequado.

Posso fazer denúncia anônima?

Você pode fazer denúncia anônima, exceto nos casos de assédio moral ou sexual e de discriminação, em que são aceitas apenas denúncias identificadas e apresentadas pelas próprias vítimas ou por responsável legal, se a vítima for menor ou incapaz.

No caso de denúncia identificada, os Correios asseguram a reserva da identidade do denunciante.

Como fazer a sua denúncia

Pela Internet

Clique aqui e acesse o formulário para fazer a sua denúncia. Disponível 24 horas.

Por telefone

Ligue gratuitamente para 0800 725 0100.
Segunda à sexta-feira: das 8 às 20 horas.
Sábado: das 8 às 14 horas.
Domingos e feriados: não há atendimento.

Por carta, ofício ou presencial

Ouvidoria dos Correios
SBN, Quadra 1, Bloco A, 15º andar, Ala Norte
70002-900 – Brasília/DF

Você deseja apresentar a denúncia anonimamente?

Você pode fazer denúncias sem se identificar, exceto nos casos de assédio moral e sexual, situações em que a identificação do assediado é essencial para o processo de apuração.

A denúncia de assédio sexual somente poderá ser registrada pela própria vítima (ou responsável legal, no caso de menor ou incapaz).

Se a vítima de assédio moral for empregado dos Correios, deverá ele próprio registrar a denúncia.