Enviar e Receber > Soluções Digitais dos Correios > Aviso de Recebimento Eletrônico - e-AR

Aviso de Recebimento Eletrônico - e-AR

Aviso de Recebimento Eletrônico:

Uma solução diferenciada para otimizar a experiência do usuário em relação ao acesso às informações da entrega do objeto, trazendo mais agilidade e comodidade para os clientes.

Através do AR - Eletrônico, você o remetente recebe, de forma online, as informações sobre a entrega do objeto, por meio de imagem da etiqueta de postagem assinada pelo recebedor.

Como funciona?

1 - Realize a postagem de objeto com serviço adicional AR Eletrônico.
2 - Na entrega, é capturada a etiqueta com as informações de entrega e disponibilizada automaticamente para acesso do cliente.

Para Empresas: Utilize o modelo de formulário de AR Eletrônico que melhor atenda às suas necessidades. Clique no nome do modelo para realizar download.

  • Auto Envelopado: esse modelo de e-AR é utilizado nas correspondências cuja impressão ocorre nos dois lados do papel (geralmente A4). O e-AR Auto Envelopado contém serrilhas laterais que separam o objeto do AR.
  • Integrado: o formulário deve ser colado na extremidade esquerda do anverso do objeto. Também possui uma serrilha.
  • Compacto: modelo destinado para uso em objetos com dimensões de 90 x 145 mm ou aproximadamente.

Acompanhe a entrega do objeto e visualize o Aviso de Recebimento Eletrônico assinado acessando o idCorreios ou o Webservice, se possuir.

Para Pessoas: Para acompanhar a entrega do objeto e visualizar o Aviso de Recebimento Eletrônico assinado clique aqui.

Dúvidas, recomendações e restrições

Para Empresas

Para saber mais sobre o serviço adicional Aviso de Recebimento Eletrônico entre em contato com nossos consultores de vendas.

Para Pessoas

Vá até uma agência dos Correios e fale com nossos atendentes ou entre em contato com nossas centrais de Atendimento em caso de dúvidas sobre como utilizar o serviço.