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Soluções Digitais dos Correios

Para facilitar a vida das pessoas que, cada vez mais, precisam ficar em casa e continuar a resolver questões do dia a dia, os Correios lançam, três novas soluções de comunicação digital: a Entrega Digital, o AR Eletrônico e o e-Carta Fácil.

Entrega Digital

Com a Entrega Digital, empresas, bancos, instituições públicas e privadas que precisam enviar boletos, contas, extratos, faturas, notificações (e que já façam isso fisicamente pelos Correios) poderão, a partir de agora, também disponibilizar a seus clientes esses comunicados no formato digital, de graça. Por meio da nova funcionalidade “Minhas Mensagens”, no aplicativo dos Correios, o usuário poderá acessar, de forma fácil, rápida e segura.

O Entrega Digital irá operar de duas formas:

1. Entrega Digital - Espelho:

Em conjunto com serviços postais físicos e-Carta, FAC (GPOST) e Mala Direta Industrial, para distribuição no formato multicanal (físico/digital), na modalidade “Espelho das mensagens físicas” no ambiente digital, como benefício do serviço de entrega física contratado, mediante a migração da contratação para Política Comercial vigente. Caso não ocorra postagem física, não há espelho no digital.

2. Entrega Digital:

No envio do formato exclusivamente digital, quando da contratação deste serviço isoladamente. O emissor deverá solicitar a criação de matriz de objeto específica para o envio no formato digital ao representante da força de vendas que é gestor do seu contrato, definir o padrão de formulário digital e desenvolver leiaute de acordo com as especificações técnicas conforme a matriz de regras do serviço.

O envio no formato digital das mensagens captadas e geradas em ambiente exclusivamente eletrônico e digital, não prevê o tráfego de objetos físicos.

Aviso de Recebimento (AR) Eletrônico

Outra novidade para melhorar a experiência do cliente é o Aviso de Recebimento (AR) Eletrônico. Com ele, é possível consultar na página de rastreamento no site dos Correios a foto da etiqueta que confirma o recebimento do objeto, imediatamente após a entrega. O serviço elimina a necessidade da lista física, uma vez que os dados passam a ser gravados em uma plataforma digital certificada. Consequentemente, a solução também reduz custos operacionais, gastos com armazenamento e recuperação de dados.

e-Carta Fácil

Já a proposta do e-Carta Fácil é tornar ainda mais prático o envio de cartas comerciais para pequenas e médias empresas de todo o país. Pelo mesmo custo de uma e-Carta, a postagem é realizada pela internet e impressa nos centros de digitalização e impressão dos Correios. Além de reduzir o prazo de distribuição, o serviço traz a vantagem de poder ser postado 24 horas por dia. Também podem ser somados a ele serviços adicionais, como Rastreamento, Aviso de Recebimento Eletrônico e Mão Própria.

Os novos serviços estarão disponíveis no site (www.correios.com.br) e no aplicativo dos Correios, para celulares Android e, em breve, para iOS.