Quer vender mais açaí ou divulgar o lançamento do bistrô? A Mala Direta dos Correios faz isso pra você!
Aproxima você do cliente
A mala direta é essencial para gerar proximidade, já que nada é tão poderoso quanto a interação e o diálogo. Ao manter constante contato com seus clientes você tem a possibilidade de construir relacionamentos duradouros.
Atinge o público-alvo
É um serviço que possibilita dimensionar sua campanha por região e segmentação de público-alvo.
Personalize e crie sua Mala Direta
Outra vantagem da Mala Direta dos Correios é que ela pode ser produzida em exemplares idênticos ou personalizados, o que permite criar modelos atrativos ou até oferecer brindes aos seus futuros clientes.
O que é este serviço?
É uma mensagem publicitária para vender produtos e serviços, além de divulgar, promover eventos e lançamentos, prospectar e fidelizar clientes. Podem ser idênticas ou personalizadas.
São duas modalidades:
- Mala Direta Não Endereçada – postagem sem endereço. Ideal para o público-alvo de uma cidade, bairro ou rua;
-
Preço por Milheiro ou Fração.
-
Mala Direta Endereçada – postagem com endereço. Ideal para um público identificado por meio de um mailing.
-
Exigência mínima de 50 objetos por lote de postagem na modalidade a faturar.
Para esta modalidade, pode ser contratado o adicional de Geomarketingque identifica o público-alvo e define a localização.
Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas Jurídicas com ou sem contrato com os Correios e pessoas físicas.
Como funciona?
- Escolha o público-alvo;
- Defina a mensagem;
- Selecione a Mala Direta que deseja (Mala Direta Endereçada e Mala Direta Não Endereçada);
- Escolha o envelope ideal para o objeto (saiba mais no guia de endereçamento de correspondência);
- Coloque o nome e endereço do destinatário na embalagem. Utilize o Endereçador para imprimir o rótulo de endereçamento;
- Vá a uma agência dos Correios e faça a postagem ou solicite uma coleta;
- É possível acompanhar a entrega pelo Sistema de Rastreamento de Objetos - SRO.
Dúvidas, recomendações e restrições
Quer dimensionar sua campanha por região e segmentação de público-alvo?
Conheça a lista de agências para fazer a postagem
Quer ajuda para montar sua Mala Direta?
O que posso enviar pela Mala Direta?
- Anúncios, tablóides, informativos comerciais e promocionais e folhetos de propaganda;
- Revistas, jornais, informativos;
- Guias, catálogos de produtos;
- Brindes (objetos sem valor comercial para ser usado em ações promocionais, submetidos à análise prévia dos técnicos postais);
- Amostras (exceto medicamentos e sem valor comercial a ser usado para ações promocionais);
- Convites para eventos, lançamentos de novos produtos e negócios;
- Boletos bancários e fichas de compensação, sem obrigatoriedade de pagamento.
Qual peso máximo para utilização da Mala Direta?
Limite de peso dos materiais promocionais: até 2 kg
Restrições
Não há entrega domiciliar em algumas cidades, áreas rurais, de difícil acesso ou de risco. Nesses casos, os objetos são enviados para a agência próxima do endereço do destinatário.
Consulte o CEP da localidade para saber se há restrição de entrega domiciliar
Consulte para saber o prazo de guarda dos objetos para retirada em uma agência