Enviar e Receber > Entrega

Formas de receber encomendas

De entrega, a gente entende!

de-entrega-a-gente-entende-p.png

No endereço indicado, nas agências ou em caixas postais. E de forma interativa.

Conheça todas as formas de entregas realizadas por nós e veja o que você deve fazer para receber (ou enviar) pelos Correios da forma que melhor se adequar às suas necessidades.

 

Entregamos no seu endereço

O padrão dos Correios é entregar no endereço indicado por quem enviou o item, desde que observadas as seguintes condições:

a. Indicação completa e correta do endereço de entrega;
b. Identificação visível das vias, logradouros, imóveis e demais elementos do endereço de entrega;
c. Segurança e condições de acesso aos endereços de entrega pelos carteiros;
d. Existência de caixa de correspondência ao alcance do carteiro ou presença de pessoa para recebimento da encomenda.
Conforme Portaria 4.474 MCTIC de 31 de agosto de  2018.

Quando o objeto estiver endereçado para uma localidade onde não há distribuição domiciliar ou quando as tentativas de entregas diretamente ao endereço do destinatário não lograrem êxito, o objeto ficará disponível para retirada na unidade mais próxima do endereço indicado, no prazo de 7 dias, através do Serviço Posta Restante Caída. 

Os objetos postais também poderão ser encaminhados para Posta Restante Caída, em unidade mais próxima, em função de impossibilidade de entrega por suas características tais como peso, dimensões, especificações do respectivo serviço. 

Além disso, o remetente pode, no ato da postagem, endereçar o objeto para uma agência dos Correios em nome do destinatário, utilizando o Serviço Posta Restante Pedida.

Com o serviço de Posta Restante você retira suas encomendas e correspondências nas Agências dos Correios, com sigilo e privacidade.

Entrega no Vizinho

Outra opção disponibilizada pelos Correios para aumentar a possibilidade de recebimento de encomendas é a funcionalidade de Entrega no Vizinho. Para isso, basta que o remetente escreva no rótulo de endereçamento (em campo específico para isso) qual é o vizinho autorizado a receber o pacote e informe ao atendente no momento da postagem. Assim, quando constar no rótulo a autorização de Entrega no Vizinho, caso o destinatário esteja ausente no endereço principal, o carteiro tentará entregar a encomenda no endereço vizinho indicado. Considera-se vizinho o endereço situado duas casas à direita, ou à esquerda, ou imediatamente à frente do endereço do destinatário. Em casos de prédio, qualquer apartamento do mesmo edifício. Essa funcionalidade é restrita para os serviços de encomenda SEDEX Hoje, SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX e PAC. Para utilizá-la, é obrigatório que o rótulo de endereçamento siga o padrão dos Correios, conforme orientações do Guia Técnico de Endereçamento. Para baixar a etiqueta manuscrita, clique aqui.    

 Entrega interativa

Com a Entrega Interativa você recebe em seu celular informações sobre o rastreamento da sua encomenda a cada nova situação, como “Saiu para entrega”, “Entregue”, entre outras.

Você também pode solicitar que os Correios interrompam o envio, caso desista da entrega ao destinatário. É isso mesmo! Você receberá a sua encomenda de volta sem custos adicionais.

Você poderá interagir com os Correios a partir do rastreamento do seu objeto, por meio de integração via webservice ou via assistente comercial.

Veja as condições no Termo de condições de prestação de serviços de encomendas nacionais.

 

Caixa de Correio Inteligente

A Caixa de Correio Inteligente é a solução exclusiva para Condomínios Residenciais sem portaria e que precisam receber as encomendas dos moradores sem que haja a necessidade de alguém para recebê-las.  

O serviço está presente em mais de 300 cidades Clique e verifique aqui as faixas de CEP das localidades onde a solução está disponível

Se o morador quiser ser notificado por meio de mensagens SMS para retirada de uma encomenda deve cadastrar o número do seu celular na página rastreamento de objetos do site dos Correios. Os pacotes podem ser retirados 24 horas por dia durante toda a semana.

Os condomínios e empresas que quiserem aderir à Caixa de Correio Inteligente devem conhecer o termo de condições de prestação do serviço e verificar a lista de empresas credenciadasApós a instalação, é necessário entrar em contato com os Correios para que a entrega das encomendas passe a ser feita nesses dispositivos. É importante enfatizar que todos os processos de venda, instalação, manutenção e suporte são de responsabilidade do fornecedor e que as condições devem ser negociadas diretamente entre os fornecedores e os condomínios interessados.

Se a sua empresa deseja ser um fornecedor das Caixas de Correio Inteligente acesse a descrição técnica dos equipamentos e conheça o as condições para certificação.

Veja aqui as recomendações e restrições para instalação da Caixa de Correio Inteligente.

 

Caixa Postal

Caixa-postal

Para você receber suas correspondências e encomendas em uma agência dos Correios de maneira prática, com privacidade e comodidade. É garantia de recebimento quando não tem ninguém em casa.



Verifique as áreas com restrição de entrega