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Clique e Retire

Conheça aqui o serviço Clique e Retire dos Correios.


Não vai estar em casa para receber sua encomenda? Não se preocupe!

Objeto sendo entregue pelo atendente na agência dos Correios

Todos os clientes dos Correios têm a opção de retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar seu SEDEX ou PAC. Fique atento: O CEP da agência indicado deve ser o específico para o Clique e Retire.

Conveniência

Não tem ninguém para receber suas encomendas em casa? O Clique Retire dos Correios é a solução.

Garantia de retirar seu produto em local mais adequado à sua necessidade, inclusive com a opção de escolha de agências que operam com horário estendido.

Acabe de vez com o problema de não poder receber suas encomendas em casa!

Ampla abrangência

Você tem à sua disposição toda a rede de atendimento dos Correios. São mais de 6 mil pontos de atendimento em todos os municípios brasileiros.

Sem custos adicionais

 O Clique e Retire é totalmente gratuito, com ele o consumidor não terá custos adicionais.

Maior conversão para o e-commerce

Os lojistas virtuais que oferecem aos seus clientes o Clique e Retire conseguem se destacar ao oferecer mais um diferencial competitivo, pois a praticidade oferecida potencializa as chances de conversão.       

O que é?

 Funcionalidade disponível aos clientes dos Correios que desejam receber suas encomendas em qualquer uma de nossas unidades em todo o território nacional.

 São mais de 6 mil agências disponíveis para receber seu SEDEX ou PAC.

Quem pode utilizar?

Pessoas físicas que estão enviando/recebendo encomendas pelos Correios;

Pessoas jurídicas com contrato que operem como lojas virtuais.

Como funciona?

Para utilizar esta facilidade basta indicar, no momento da postagem, a agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Não esqueça de indicar o CEP exclusivo do Clique e Retire.

Veja aqui as etapas para utilizar o Clique e Retire:

1. Ao identificar a opção por receber a encomenda pelo Clique e Retire, identifique a agência que lhe for mais conveniente.
2. Você deve indicar o endereço da agência dos Correios informando os seguintes dados:

  • Nome do destinatário
  • A expressão “Clique e Retire”
  • Nome da agência de destino
  • CEP do Clique e Retire da agência
  • Município/UF

Veja o exemplo:

Etiqueta Clique e Retire

3. É fundamental informar um número de celular válido do destinatário. Cadastre aqui!
4. Quando a encomenda estiver disponível para retirada na agência selecionada, os Correios enviarão um SMS ao destinatário.
5. A entrega da encomenda será feita mediante apresentação de documento de identificação oficial com foto.
6. Os lojistas virtuais também poderão oferecer o Clique e Retire por meio da integração virtual do site da loja ao Correios Web Services.

Outras informações.

Você poderá cadastrar ou mesmo atualizar o celular no portal dos correios, basta ter o número de registro da encomenda. Clique aqui!

O prazo de guarda na agência para estes objetos é de 7 dias corridos, contados a partir da data de chegada do objeto na agência. Após o prazo, caso não tendo sido procurado, o objeto será devolvido ao remetente.

É possível a entrega de encomenda a terceiros, desde que feita mediante apresentação de autorização expressa e cópia de documento de identificação oficial do destinatário.

A declaração de autorização deverá ser assinada pelo destinatário e conter o número de registro da encomenda e os dados de identificação do remetente, do destinatário e do terceiro autorizado a receber, conforme modelo de declaração de autorização.

No caso de destinatário ser pessoa jurídica, a entrega a preposto será feita mediante apresentação de carta de preposto.

Se você for um lojista virtual, para ter acesso ao Correios Web Services é necessário ter uma conta de pessoa jurídica no idCorreios.

Perguntas Frequentes

1) O que é o Clique e Retire dos Correios?

O Clique e Retire dos Correios é a opção gratuita de retirada da encomenda em uma das mais de 6 mil agências de Correios em todo o território nacional.

2) Como funciona?

Basta indicar no endereço do destinatário o CEP do Clique e Retire da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

3) Como deve ser o endereçamento da encomenda?

O correto endereçamento da encomenda deve conter os seguintes dados: - Nome do destinatário - A expressão "Clique e Retire dos Correios" - Nome da agência de destino - CEP do Clique e Retire da unidade escolhida - Município/UF.

4) O que é o CEP específico Clique e Retire?

Cada unidade dos Correios possui um CEP específico do Clique e Retire. Este CEP facilita a identificação dos objetos do Clique e Retire e garantem mais agilidade para você quando for retirar sua encomenda em uma de nossas unidades.

5) Como identifico o nome e CEP da unidade que pretendo destinar minha encomenda?

Para identificar a unidade de sua preferência, você pode realizar uma consulta pelo Busca CEP em nosso portal. Para uma busca mais efetiva, utilize a cidade ou bairro de sua localidade e mencione o Clique e Retire. Por exemplo: “Asa Sul DF – Clique e Retire”. No resultado desta busca aparecerá toda a relação de agencias e respectivos CEPs do Clique e Retire, do bairro Asa Sul em Brasília-DF.

6) Quanto custa?

O Clique e Retire dos Correios é gratuito. Ao utilizá-lo, você só paga a postagem convencional da sua encomenda, que pode ser por exemplo um SEDEX ou um PAC.

7) Por que retirar na agência não é mais barato do que a entrega em minha casa?

Porque existem muitos custos envolvidos no processo da entrega interna de uma encomenda. Ao entregar sua encomenda em uma de nossas unidades, temos os custos com recebimento e triagem dos objetos na agência, armazenagem e atendimento pessoal para a entrega.

8) Qual a disponibilidade?

Está disponível em todo o território nacional, em mais de 6 mil agências, para os serviços de encomendas dos Correios.

9) Quem pode solicitar a retirada?

Pessoas físicas e Jurídicas destinatárias de encomendas postadas nos Correios.

10) Quem pode ter acesso à facilidade?

Todos os clientes dos Correios. Pessoas físicas ou jurídicas com ou sem contrato com os Correios.

11) Como o destinatário será notificado que a encomenda está disponível para retirada na agência?

O destinatário será notificado por um SMS encaminhado pelos Correios.

12) E se o comprador não tiver um celular para receber a notificação de chegada?

Caso o comprador não tenha informado um número de celular válido, ele deverá rastrear a encomenda pela página de rastreamento de objetos do site dos Correios ou comparecer na agência selecionada e perguntar se a encomenda já está disponível para a entrega.

13) De que maneira será feita a retirada da encomenda da agência?

Quando o destinatário for pessoa física, a entrega da encomenda será feita mediante apresentação de documento de identificação oficial com foto, sendo aceitos a carteira de identidade, a carteira de trabalho, a carteira profissional ou o passaporte.
A entrega de encomenda a terceiros, destinada a pessoa física, será feita somente mediante apresentação de autorização expressa e cópia de documento de identificação oficial do destinatário.
A declaração de autorização deverá ser assinada pelo destinatário e conter o número de registro da encomenda e os dados de identificação do remetente, do destinatário e do terceiro autorizado a receber.
No caso de destinatário ser pessoa jurídica, a entrega a preposto será feita mediante apresentação de carta de preposto.

14) Por quanto tempo a encomenda ficará disponível na agência para retirada?

O prazo de guarda na agência para encomendas enviadas com Clique e Retire é de 7 dias úteis, contados a partir da data de chegada do objeto na agência.
Após o 7° dia útil da chegada do objeto na agência de destino, não tendo sido procurado, o objeto será devolvido ao remetente.

15) De que maneira as lojas virtuais vão oferecer automaticamente a funcionalidade aos compradores?

Para fornecer o Clique e Retire em seu portal de vendas, os lojistas virtuais deverão integrar o site da loja ao Correios Webservices e consumir o método "ListarAgenciasCliqueeRetirePorLocalidade", que permitirá criar uma interface para o comprador selecionar a agência para retirada da encomenda.

16) Que informações o comprador precisará dar na loja virtual?

A agência onde ele deseja receber a encomenda e um número de celular válido para receber a notificação de chegada da encomenda na agência.