Centro Cultural São Paulo
Centro Cultural Correios São Paulo
Praça Pedro Lessa, s/n - Vale do Anhangabaú, Centro, São Paulo - SP
CEP: 01031-970
Telefone: (11) 2102-3691
SPM - Centro Cultural Correios - Caixa Postal
e-mail: centroculturalsp@correios.com.br
Funcionamento: O Centro Cultural Correios São Paulo recebe visitantes de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Entrada franca
Como chegar: Metrô - Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú.
Automóveis - Embarque e desembarque são liberados no calçadão, o acesso é pela Rua Capitão Salomão. Há estacionamentos públicos em torno do CCC.
Acessibilidade: Rota acessível. Elevador e banheiro adaptados.
Acesse aqui a planta baixa do Centro Cultural de São Paulo.
O prédio
O Centro Cultural Correios de São Paulo ocupa um grande terreno no Vale do Anhangabaú, coração do centro antigo da cidade. Com 15 mil m² de área construída, sua construção se iniciou em 1919 e a inauguração ocorreu três anos depois. Tornou-se um ponto marcante na paisagem urbana da capital Paulista e fez com que a Praça Pedro Lessa ficasse mais conhecida como "Praça do Correio" do que pelo seu nome original.
Fomentando cultura
Inaugurado em 2013, fomenta atividades culturais nos campos das artes visuais, humanidades e música. A agenda é diversificada, durante todo o ano, com o intuito de atingir e atender aos diferentes gostos. O público tem a oportunidade de prestigiar, gratuitamente, artistas em início de carreira como também os renomados, que procuram inserir seus trabalhos em um local que une credibilidade e reconhecimento da sociedade.
Beleza em arquitetura
O edifício restaurado e reformado abriga em suas instalações a Agência Central de São Paulo e o Centro Cultural Correios. O espaço destinado ao Centro conta com uma área de 1.280m², com duas salas para exposições e o saguão central.
Planta do Centro Cultural de São Paulo (.pdf 1Kb)
Programação

Serviço
Local: Centro Cultural Correios (Praça Pedro Lessa, s/n – Vale do Anhangabaú, Centro, São Paulo – SP)
Como chegar: Metrô - Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú.
Visitação: de 08 de março a 22 de abril de 2022
Horário: segunda a sexta, das 10h às 17h.
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Informações: (11) 2102-3691 / E-mail: centroculturalsp@correios.com.br
Há um duplo do mundo. Um que todo ser humano carrega dentro de si. Em suas entranhas. Nas órbitas de seus olhos. Em sua mente. Um duplo do mundo: ordenado pelo coração e gravado em nossos cérebros. A mostra Para onde ela estava olhando quando tudo ficou escuro, com curadoria de Paulo Gallina, especula e apresenta estes espaços anômalos que não obedecem às leis imperativas e objetivas da física. As artistas Corina Ishikura e Jussara Marangoni trazem ao público, no Centro Cultural Correios, um conjunto de obras que, ao se debruçarem em estudos sobre o espaço e as conexões por vezes literais, habilitam a ocupação e o habitar desse país-continente que é o Brasil.