Centro Cultural São Paulo

Banner Centro Cultural São Paulo - Desktop
Banner Centro Cultural São Paulo - Mobile
  Visitação

Centro Cultural Correios São Paulo
Praça Pedro Lessa, s/n - Vale do Anhangabaú, Centro, São Paulo - SP
CEP: 01031-970
Telefone: (11) 2102-3691
SPM - Centro Cultural Correios - Caixa Postal
e-mail: centroculturalsp@correios.com.br

Funcionamento: O Centro Cultural Correios São Paulo recebe visitantes de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Entrada franca

Como chegar: Metrô - Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú.
Automóveis - Embarque e desembarque são liberados no calçadão, o acesso é pela Rua Capitão Salomão. Há estacionamentos públicos em torno do CCC.

Acessibilidade: Rota acessível. Elevador e banheiro adaptados.

Acesse aqui a planta baixa do Centro Cultural de São Paulo.

O prédio

O Centro Cultural Correios de São Paulo ocupa um grande terreno no Vale do Anhangabaú, coração do centro antigo da cidade. Com 15 mil m² de área construída, sua construção se iniciou em 1919 e a inauguração ocorreu três anos depois. Tornou-se um ponto marcante na paisagem urbana da capital Paulista e fez com que a Praça Pedro Lessa ficasse mais conhecida como "Praça do Correio" do que pelo seu nome original.

Foto da Fachada do Centro Cultural

 

Foto da fachada do centro cultural

Fomentando cultura

Inaugurado em 2013, fomenta atividades culturais nos campos das artes visuais, humanidades e música. A agenda é diversificada, durante todo o ano, com o intuito de atingir e atender aos diferentes gostos. O público tem a oportunidade de prestigiar, gratuitamente, artistas em início de carreira como também os renomados, que procuram inserir seus trabalhos em um local que une credibilidade e reconhecimento da sociedade.

 

Beleza em arquitetura

O edifício restaurado e reformado abriga em suas instalações a Agência Central de São Paulo e o Centro Cultural Correios. O espaço destinado ao Centro conta com uma área de 1.280m², com duas salas para exposições e o saguão central.

Foto da fachada do Centro Cultural de São Paulo
  Acesse aqui a planta baixa do Centro Cultural de São Paulo

Programação

  Exposição: Para Onde Ela Estava Olhando Quando Tudo Ficou Escuro
Para onde ela estava olhando

Serviço

Local: Centro Cultural Correios (Praça Pedro Lessa, s/n – Vale do Anhangabaú, Centro, São Paulo – SP)
Como chegar: Metrô - Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú.
Visitação: de 08 de março a 22 de abril de 2022
Horário: segunda a sexta, das 10h às 17h.
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Informações: (11) 2102-3691 / E-mail: centroculturalsp@correios.com.br

Há um duplo do mundo. Um que todo ser humano carrega dentro de si. Em suas entranhas. Nas órbitas de seus olhos. Em sua mente. Um duplo do mundo: ordenado pelo coração e gravado em nossos cérebros. A mostra Para onde ela estava olhando quando tudo ficou escuro, com curadoria de Paulo Gallina, especula e apresenta estes espaços anômalos que não obedecem às leis imperativas e objetivas da física. As artistas Corina Ishikura e Jussara Marangoni trazem ao público, no Centro Cultural Correios, um conjunto de obras que, ao se debruçarem em estudos sobre o espaço e as conexões por vezes literais, habilitam a ocupação e o habitar desse país-continente que é o Brasil.