Coronavírus > Boletim > Redução de prazos de entrega de encomendas

Redução de prazos de entrega de encomendas

17 de novembro de 2020.

 

Prezado Cliente,

 

Conforme divulgado no Boletim n.º 65, a partir de 09/11/2020, foi implementada no Sistema Calculador de Preços e Prazos – SCPP, a redução de prazos do serviço SEDEX em 298 importantes trechos, que passaram a ser atendidos em D+1 e D+2.

Além disso, com o intuito de buscar a melhoria contínua na prestação dos serviços de Encomendas, a partir de 16/11/2020, os Correios suprimiram os prazos de exceção que ensejavam acréscimos de 1 a 11 dias em 41.196 faixas de CEP.

Destacamos que, mesmo com as reduções de prazos realizados desde outubro/2020, os Correios continuam mantendo excelentes índices, alcançando a marca de 98,38% de efetividade de entrega dentro do prazo prometido.

Por fim, informamos que durante a Black Friday e final de ano, período em que o mercado encontra-se aquecido, salvo em caso fortuito ou de força maior, não serão realizadas novas alterações nos prazos de entrega, propiciando que você, cliente, se dedique às estratégias de vendas, deixando por conta dos Correios a logística de entrega dos produtos vendidos.

Para conhecer quais são as faixas de CEP que tiveram seus prazos de exceção suprimidos, solicitamos contatar seu representante comercial.

 

Atenciosamente,

Diretoria de Negócios