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PAC mini


Este serviço está sendo operacionalizado em forma de piloto durante o período de 03 de junho a 31 de dezembro de 2019.

Disponibilidade do serviço:

Exclusiva entre localidades habilitadas.

Consulte o CEP de Origem e Destino para verificar se o trecho permite a postagem e entrega dos objetos

Quem pode usar:

Pessoas jurídicas com contrato.

Como funciona

Serviços Básicos:

Entrega domiciliar;
Registro automático;
Indenização automática.

Entrega

Local de entrega:

Domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna (Caixa PostalPosta Restante Pedida e Posta Restante Caída).

Realização de apenas 1 (uma) tentativa de entrega;

Serão realizadas até 2 (duas) tentativas de entrega quando for postado com o serviço adicional de AR. Em caso de insucesso, será encaminhado para entrega interna com prazo de guarda de 7 dias corridos. Devolução ao remetente em caso de não retirada.

Indenização por atraso na entrega: 

Não há indenização por atraso.

Especificidades

Coleta das encomendas: 

O serviço de coleta programada é oferecido aos clientes com contrato, sendo realizada em locais, dias e horários previamente acordados.

Por que usar este serviço?

Preço acessível e compatível para pequenas encomendas;

Permite a rastreabilidade na postagem e na entrega;

Até duas tentativas de entrega com contratação de AR;

Possibilidade de coleta domiciliar.


Onde fazer a postagem: 

Cliente com contrato: nas Agências e em Centros Operacionais (indicados pelos assistentes comerciais).

Quanto custa:

O valor da postagem varia conforme o peso e as localidades de origem e destino da remessa, acrescido do valor referente aos produtos e serviços adicionais eventualmente adquiridos.

“Para consultar o preço de sua encomenda entre em contato com seu assistente comercial”.

 Como pagar: 

A faturar

Fatura mensal somente para clientes pessoa jurídica, mediante contrato.
Interessados no serviço entrar em contato com a força de vendas para solicitar a participação no piloto do PAC mini.

Prazo de entrega: 

Estimado conforme as localidades de origem e destino da remessa. 

A Encomenda PAC mini possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, em todos os municípios brasileiros. 

Simule o estimativa de entrega da sua encomenda.

Atenção! 

Algumas exceções poderão alterar o prazo previsto de entrega da encomenda PAC mini, dentre elas: 

Motivos de força maior (inundações, incêndios etc.); 

Retenção do objeto postal para efeito de fiscalização pelo fisco estadual; 

Retenção do objeto postal por autoridades judiciais; 

Endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário; 

Áreas com restrição de entrega; 

Prazos de guarda: 

Em caso de insucesso de entrega em domicílio, a encomenda irá para Agência mais próxima do endereço do destinatário para entrega interna em Unidade habilitada, onde permanecerá por um prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo ela será devolvida imediatamente ao remetente.

No destino 

A encomenda ficará disponível para retirada pelo destinatário por 7 dias corridos, quando se tratar de Posta Restante Pedida ou Posta Restante Caída. 

Quando se tratar de endereçamento para Caixa Postal, a encomenda ficará disponível na agência por 30 dias corridos.

Atenção!

Será enviado ao destinatário um aviso de chegada informando a agência e o prazo limite para retirada do objeto.

Na devolução

A encomenda ficará disponível para o remetente por 20 dias corridos, quando se tratar de devolução interna em Caixa Postal, Posta Restante Pedida ou Posta Restante Caída.

Atenção!

Após este prazo o objeto cairá no refugo.

 Taxa de armazenagem: 

A taxa de armazenagem é cobrada somente na devolução ao remetente e a partir do 8º dia de guarda. Caso o prazo de isenção prescreva em dia de não funcionamento da agência, este será prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Consulte o valor da taxa de armazenagem.

Nas postagens na área da Zona Franca de Manaus e nos municípios de fronteira internacional, as encomendas devem ser apresentadas abertas, para atender a determinações da Receita Federal e órgãos de segurança.

A Nota Fiscal ou o Formulário de Discriminação de Conteúdo deverá ser acondicionado em envelope plástico transparente autoadesivo e afixado, preferencialmente, na parte externa da embalagem.

A legislação fiscal brasileira exige que toda mercadoria transportada entre unidades da federação e/ou entre seus municípios deverá ser acompanhada de documentação fiscal correspondente. 

A responsabilidade por possíveis infrações devido a não inclusão da documentação fiscal na encomenda é exclusiva do cliente.

Restrições:

Verifique quais conteúdo que os Correios não transportam.

Peso até 300g.

Dimensões máximas: 24 cm x 16 cm x 2 cm

Dimensões mínimas: 16 cm x 11 cm x 1 cm

Observações:

A entrega em prédios é realizada na portaria.

Os envelopes deverão ser postados com altura mínima de 1 cm.

Acondicionamento:

Toda encomenda deverá ser acondicionada e fechada pelo remetente, em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte. A embalagem pode ser adquirida nos Correios, em outros fornecedores ou fabricada pelo próprio cliente, desde que atenda às condições recomendadas, veja como embalar a sua encomenda.