Portal dos Correios

PAC

Serviço não expresso para envio de mercadorias.


Disponibilidade do serviço: 

- Clientes sem contrato: âmbito nacional;
- Clientes com contrato: âmbito nacional, com exceção de postagens em âmbito local.

Quem pode usar: 

- Pessoas físicas e jurídicas sem contrato;
- Pessoas jurídicas com contrato.

Serviços básicos:

Entrega domiciliar;
Indenização automática;
Registro automático.

Entrega:

Realizada em domicilio, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou internamente em Caixa PostalPosta Restante Pedida e Posta Restante Caída.
Serão realizadas 2 tentativas de entrega em dias úteis consecutivos.

Indenização por atraso na entrega: 

Devolução progressiva conforme dias em atraso:
- De 1 a 5 dias úteis de atraso: 5% do valor da postagem
- De 6 a 10 dias úteis de atraso: 10% do valor da postagem
- Acima de 10 dias úteis de atraso: 15% do valor da postagem

Os valores referentes aos serviços adicionais e produtos eventualmente adquiridos não serão devolvidos.

Coleta das encomendas: 

O serviço de Coleta Programada é ofertado aos clientes que possuem contrato de encomendas com os Correios, sendo realizada em locais, dias e horários previamente acordados.

O serviço de Disque Coleta está disponível nas localidades que possuem viabilidade operacional e a coleta será realizada mediante solicitação do cliente no site dos Correios ou na Central de Atendimento ao Cliente – CAC.

Por que usar este serviço?

- Entrega em domicilio;
- Permite a rastreabilidade desde a postagem até a entrega;
- Possibilidade de coleta domiciliar.

Onde fazer a postagem: 

Em qualquer unidade dos Correios.

Atenção!
O horário limite de postagem para encaminhamento no mesmo dia e cumprimento dos prazos previstos de entrega varia de acordo com a localidade de cada agência. Este horário deverá ser confirmado na própria unidade no momento da postagem. 
Para as remessas efetuadas após o horário limite de postagem da agência, DH (Depois do Horário), o prazo de entrega será acrescido em 1 dia útil. 

Preços e Prazos:

O valor da postagem varia conforme o peso, as dimensões e as localidades de origem e destino da remessa, acrescido dos valores referentes aos produtos e serviços adicionais eventualmente adquiridos.

O prazo de entrega varia conforme as localidades de origem e destino da remessa.

Atenção! 
Algumas exceções poderão alterar o prazo previsto de entrega da encomenda, dentre elas:
- Motivos de força maior (inundações, incêndios, etc.);
- Retenção do objeto postal para efeito de fiscalização pelo fisco estadual;
- Retenção do objeto postal por autoridades judiciais;
- Endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário;
- Dificuldade de acesso à localidade (transporte irregular ou com baixa frequência);
- Dificuldade de acesso ao endereço indicado pelo remetente.

 Simule aqui o preço e o prazo da sua encomenda.

Como pagar:

Formas de pagamento nas Agências dos Correios:
- Dinheiro em espécie;
- Cartão de débito/crédito;
- Cheque (conheça as condições para pagamento com cheque);
- Cartão de postagem dos Correios (a faturar - cliente pessoa jurídica com contrato).

Nas postagens na área da Zona Franca de Manaus e nos municípios de fronteira internacional, as encomendas devem ser apresentadas abertas, para atender a determinações da Receita Federal e órgãos de segurança.

A Nota Fiscal ou o Formulário de Declaração de Conteúdo deverá ser acondicionado em envelope plástico transparente autoadesivo e afixado na parte externa da embalagem.

A legislação fiscal brasileira exige que toda mercadoria transportada entre unidades da federação e/ou entre seus municípios deverá ser acompanhada de documentação fiscal correspondente.

A responsabilidade por possíveis infrações devido a não inclusão da documentação fiscal na encomenda é exclusiva do cliente.

Restrições:

Verifique quais conteúdos os Correios não transportam.

Limites de peso e dimensões:

Consulte aqui os limites admitidos para o serviço.

Acondicionamento: 

Toda encomenda deverá ser acondicionada e fechada pelo remetente, em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte.

A embalagem pode ser adquirida nos Correios, em outros fornecedores ou fabricada pelo próprio cliente, desde que atenda às condições recomendadas: envelopes, pacotes e rolos feitos de papel, plástico, isopor, madeira ou metal, embrulhados em papel liso e resistente. Para saber mais, veja como embalar a sua encomenda

Manuseio especial por formato ou dimensão:

Será incluída cobrança adicional de R$ 20,00 às encomendas que necessitam de manuseio especial por formato ou dimensão, ou seja, encomendas que necessitam de tratamento diferenciado no fluxo postal.

As regras para a cobrança adicional são:

a) Encomenda embalada em formato do tipo rolo/cilíndrico ou esférico.

b) Encomenda cuja maior dimensão (comprimento, largura ou altura) é superior a 70 cm.

Consulte o valor dessa cobrança adicional de sua encomenda.
Maiores informações em Limites de dimensões e peso.

Observações:

A entrega em prédios é realizada na portaria, exceto quando se tratar de objeto com o serviço adicional de Mão Própria – MP contratado.