identificador da página

Ir para a página inicial

Correios de A a Z
Escolha pela letra inicial dos nossos produtos, serviços e assuntos.

Todos os itens
Correios de A-C
Correios de D-F
Correios de G-P
Correios de R-Z



É bom trabalhar nos Correios

Os itens abaixo relacionados estão em conformidade com o Acordo Coletivo de Trabalho vigente.

Remuneração

Além do salário, o empregado poderá receber os seguintes valores:

Adicional noturno: empregados com jornada normal noturna, mista ou extraordinária recebem adicional noturno de 60% sobre o valor da hora diurna e em relação ao salário-base (a lei prevê até 20%).

Horas-extras: os Correios pagam 70% sobre o valor da hora normal, 20% a mais do que o exigido pela CLT.

Trabalho nos fins de semana: empregados da área operacional com carga de 44 horas semanais, que trabalham regularmente nos finais de semana, recebem um valor complementar de 15% do salário-base. Qualquer empregado, independentemente de sua área de lotação, quando convocado, tem direito a esse adicional proporcional ao fim de semana trabalhado.

Anuênios: 1% sobre o salário-base por ano de serviço prestado. Esse valor é aplicado também sobre a gratificação de função, ou complemento de remuneração singular.

Diferencial de mercado: valor variável e temporário, pago para compatibilizar níveis de salários dos Correios com os praticados no mercado.

Adicional de atividade: valor pago aos empregados do cargo de Agente de Correios, que atuam diretamente nas atividades-fim da empresa, tanto na distribuição domiciliar quanto no tratamento de objetos postais e também no atendimento em guichês.

Benefícios

Plano de saúde
- Mais de 60 ambulatórios próprios para atendimento médico, odontológico e de enfermagem, gratuito.

Reembolso-Creche / Reembolso-Babá (R$ 360,20/mês)
Destinado às mães empregadas dos Correios, com filhos até o 7 ano de idade.

Auxílio especial (R$ 571,74/mês)
Destinado aos empregados com filhos portadores de Necessidades Especiais devidamente comprovadas e avaliados pelo serviço médico dos Correios.

Vale-Transporte
Conforme legislação, o primeiro fornecimento será feito mediante reembolso na folha de pagamento e, após isso, o benefício será concedido em cartão eletrônico, vale em papel ou outro meio utilizado pelo fornecedor.

Compartilhamento é de 6% do salário-base proporcional aos dias úteis do mês.

Previdência - POSTALIS
É o instituto de previdência dos empregados dos Correios que visa complementar os benefícios assegurados pela previdência oficial.