identificador da página

Ir para a página inicial

Correios de A a Z
Escolha pela letra inicial dos nossos produtos, serviços e assuntos.

Todos os itens
Correios de A-C
Correios de D-F
Correios de G-P
Correios de R-Z



Projetos sociais esportivos

Por meio de ações contínuas de patrocínio à natação, os Correios possibilitaram que este esporte alcançasse um nível técnico inédito, levando o Brasil aos pódios mundiais e olímpicos.

Mais recentemente os Correios passaram também a apoiar o Futsal e o Tênis. Um desdobramento importante do patrocínio esportivo é a inserção social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por intermédio do esporte.

Natação: o patrocínio dos Correios à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, inclui também os projetos sociais "Correios Águas do Brasil", "Saltando Para o Futuro" e "CBDA Correios de Natação". Essas ações fazem parte das contrapartidas do patrocínio oficial dos Correios aos desportos aquáticos do Brasil.

Futsal: a vinculação da marca Correios ao futsal foi capaz de aproximar ainda mais a empresa da comunidade e despertar o interesse de crianças, jovens e adultos para a prática dessa modalidade esportiva, segunda mais praticada no Brasil. Em decorrência do patrocínio esportivo ao Futsal, foram desenvolvidos projetos de inserção social como a III Copa Estudantil de Futsal de Belo Horizonte, as Olimpíadas Paraisopolenses de Inverno e Solidariedade, Iniciação Esportiva II e projeto Atleta dos Correios.

Tênis: no âmbito social, o patrocínio viabiliza o desenvolvimento de ações como o projeto Tênis Comunitário que proporciona o acesso ao esporte a crianças de baixa renda em vários municípios do Brasil.