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Correios de A a Z
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Perfil dos Correios

Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e desde então vêm se modernizando para oferecer serviços com a qualidade e a eficiência exigidas pelos seus clientes e que sempre colocaram a empresa em primeiro lugar em inúmeras pesquisas de credibilidade realizadas na última década.

Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Devido à forte capilaridade da rede de atendimento, a prestação de serviços financeiros nas agências dos Correios constitui-se, cada vez mais, numa importante contribuição para a inclusão bancária de milhões de brasileiros. Desde a criação do Banco Postal, milhares de pessoas, que antes tinham que se deslocar para uma cidade vizinha para realizar uma simples operação bancária, agora contam com a comodidade de tudo poder ser feito na própria cidade onde moram.

Lado a lado com a vertente social, os Correios oferecem soluções com tecnologia de ponta para atender às necessidades de comunicação das empresas e instituições num mercado cada vez mais competitivo.

Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, a partir de 2009 os Correios adotaram uma nova Identidade Corporativa, assumindo uma postura proativa diante dos clientes, da sociedade, dos empregados e do governo. Além de oferecer e entregar produtos e serviços, os Correios passam a entender melhor as demandas da sociedade, gerando soluções para aproximar pessoas e organizações, onde quer que estejam.

Mais do que honrar todos os compromissos assumidos com os clientes, os Correios querem se antecipar às suas necessidades e praticar a sustentabilidade, visando à evolução do negócio e ao equilíbrio econômico, ambiental e social. Essa nova postura contribuirá para que a ECT se torne uma empresa de ?classe mundial?, destacada por suas práticas e resultados.

Patrocínio cultural e esportivo

Os Correios mantêm Centros Culturais em Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) e Espaços Culturais em Fortaleza (CE) e Juiz de Fora (MG). Por meio de patrocínio, a ECT ainda realiza projetos culturais em todas as regiões do País. As inscrições são feitas por meio de sistema aberto de seleção disponível na internet.

Em 2010, a empresa destinou R$ 8,68 milhões para o patrocínio de projetos da área cultural.

Já na área esportiva, desde 2001 os Correios investiram R$ 136,58 milhões em patrocínio. Atualmente, a ECT investe por ano cerca de R$ 23 milhões no segmento e é patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Os patrocínios esportivos prevêem como contrapartida a realização de projetos para inclusão e desenvolvimento social de comunidades de baixa renda.

Valores investidos nos períodos:

Confederação Brasileira de Futebol de Salão ? CBFS
2004/2005 4 milhões
2005/2006 4,5 milhões
2006/2007 5 milhões
2007/2008 8 milhões
2008/2009 8 milhões
2009/2010 8 milhões
2010/2011 9,3 milhões
2012/2014 20 milhões
Total 66 milhões
Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos ? CBDA*
1999/2000 3,6 milhões
2001/2002 4,5 milhões
2002/2003 4,5 milhões
2003/2004 6 milhões
2004/2005 6 milhões
2005/2006 6,9 milhões
2006/2007 7,9 milhões
2007/2008 9,7 milhões
2008/2009 9,5 milhões
2009/2010 10 milhões
2010/2011 10,4 milhões
2011/2012 16 milhões
2012/2014 46,16 milhões
Total 141,16 milhões**

** Valor inclui investimento no Plano Brasil Medalhas 2016 do Governo Federal

* Obs: Os Correios patrocinam a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos desde 1991

Confederação Brasileira de Tênis ? CBT
2008/2009 3,8 milhões
2009/2010 4,2 milhões
2010/2011 4,5 milhões
2011/2012 5,7 milhões
2012/2014 15,9 milhões
Total 34,1 milhões
Confederação Brasileira de Handebol - CBHb
2012/2013 5 milhões

Mais informações podem ser obtidas no site. www.correios.com.br/esporte

Sustentabilidade


"O desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das futuras gerações de suprir suas próprias necessidades." Trecho da ABNT NBR ISO 26000:2010.

A responsabilidade empresarial frente à sustentabilidade é uma realidade mundial das organizações. Os Correios são uma organização que se preocupam com o futuro e já realizam consideráveis esforços tendo como base o tripé da sustentabilidade. Por esse motivo, as ações descritas estão organizadas segundo o princípio internacional do Triple Botton Line, que divide a sustentabilidade em três ramos, pilares ou vertentes, a saber: econômico, social e ambiental.

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