identificador da página

Ir para a página inicial

Correios de A a Z
Escolha pela letra inicial dos nossos produtos, serviços e assuntos.

Todos os itens
Correios de A-C
Correios de D-F
Correios de G-Q
Correios de R-Z
.



História da Marca Correios

A primeira iniciativa que tratou do desenvolvimento de uma marca para a ECT ocorreu em 1970, quando foi lançado um concurso público para a criação de uma identidade visual para os Correios.

Marca Correios - ECT Assim, foi lançado um concurso público para a criação de uma nova logomarca para os Correios. Entre as milhares de propostas, a comissão julgadora elegeu, por unanimidade, em 4 de agosto de 1970, a criação do estudante de arquitetura e urbanismo Eduardo J. Rodrigues.

Rodrigues baseou-se no envelope comum aéreo, com suas bordas de desenhos geométricos em verde e amarelo. Trabalhando os paralelogramas ali impressos, que remetem à idéia de correios, procurou transmitir uma mensagem de dinamismo, difusão e movimento.

Marca Correios - Atual Marca Correios - Atual Essa logo, formada apenas pelas duas setas, foi utilizada por quase 20 anos. Somente em 1990 a empresa atualizou a logomarca e desenvolveu o manual de padronização, estabelecendo a atual identidade visual dos Correios.