identificador da página

Ir para a página inicial

Correios de A a Z
Escolha pela letra inicial dos nossos produtos, serviços e assuntos.

Todos os itens
Correios de A-C
Correios de D-F
Correios de G-Q
Correios de R-Z
.



Centro Cultural São Paulo

O prédio histórico onde está o Centro Cultural Correios de São Paulo ocupa um grande terreno no Vale do Anhangabaú, coração do centro antigo da cidade, e tem 15 mil m de área construída. Sua construção começou em 1919 e a inauguração ocorreu três anos depois. Tornou-se um ponto marcante na paisagem urbana da capital Paulista e fez com que a Praça Pedro Lessa ficasse mais conhecida como "Praça do Correio" do que pelo seu nome original.


Confira a programação do CCC/SP.

Centro Cultural São Paulo Centro Cultural São Paulo Centro Cultural São Paulo

Na década de 1980 o prédio já não era suficiente para abrigar todos os serviços regionais dos Correios. A solução foi construir uma nova sede para a Diretoria Regional, na Vila Leopoldina. Na ocasião, no prédio histórico, passaram a funcionar alguns setores administrativos, operacionais e de atendimento ao público. No início dos anos 2000, os Correios iniciaram o processo de restauração do edifício. Agora, o prédio abriga a Agência Central de São Paulo - a maior do Brasil - e a Agência Filatélica Dom Pedro II, além do Centro Cultural Correios. Ciente da importância arquitetônica e histórica do imóvel, os Correios iniciaram o processo de restauração de sua fachada, que será seguida da conclusão da reforma dos pavimentos superiores.

A partir de 2013, o Centro Cultural Correios passa oficialmente a fazer parte da política de fomento cultural da ECT, ao ser incluído no Edital de Ocupação de suas Unidades Culturais. Essa ação da empresa consolida o local como um pólo de difusão e democratização da cultura, e amplia a oferta de atrações culturais de qualidade e acessíveis à população em São Paulo. O local oferece três espaços para realização de projetos culturais: uma sala com 600 m, uma outra com 260 m e o saguão central, com 420 m.

Confira a planta baixa do Centro Cultural Correios de São Paulo

Visitação:

Centro Cultural Correios
Avenida São João, s/n, Vale do Anhangabaú, São Paulo-SP.
CEP: 01031-970
Telefone: (11) 3227-9461.
SPM - Centro Cultural Correios - Caixa Postal
e-mail: centroculturalsp@correios.com.br
Funcionamento:

O Centro Cultural Correios recebe visitantes de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.
Entrada franca.