Portal dos Correios

Sobre o Centro

Em breve mais informações.    

Mais sobre o centro

O Centro Cultural Correios Salvador está localizado no Edifício Sede dos Correios na Bahia, na Av. Paulo VI, 190, Pituba. O prédio, inaugurado em 1984, foi originalmente concebido para abrigar a sede da Diretoria Regional da Bahia e sua estrutura administrativa, que até então eram situadas em imóvel localizado na Praça da Inglaterra, Comércio.

O projeto, criado na década de 1970,  tem a autoria do arquiteto carioca Ricardo A. Giuseppe Mannino, contemplando uma nova linguagem arquitetônica que transmitisse aspectos visuais mais contemporâneos. A edificação foi idealizada em concreto aparente, inclusive em suas vedações externas, e incorpora painéis modulados de argamassa armada, esquadrias em alumínio anodizado e forros metálicos.

Além da torre com 17 pavimentos, o prédio contempla vários anexos, tais como galpão operacional de centro de logística e teatro/auditório. O imóvel tem área de terreno de 34.689,00m² e área construída de 41.947,00m².

O Centro Cultural Salvador, que outrora funcionava em prédio localizado no bairro do Pelourinho, atualmente recebe os seus visitantes em nova localização, em área de grande oferta de lojas e serviços e próxima ao novo centro, facilitando também o acesso, à eventos culturais, para clientes que utilizam os serviços dos Correios na agência Pituba.

Programação

Em breve uma nova atração.


Centro Cultural Salvador


Foto fachada_ Edifício Sede BA.jpg

Visitação

Av. Paulo VI, 190, térreo - Pituba
Telefones: (71) 3346-2051/2052

Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, de 8 às 17h.  
Entrada franca.
E- mail: