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Políticas Gerais dos Correios

POLÍTICAS RELACIONADAS AO TEMA: COMPROMISSO COM PARTES INTERESSADAS 

Gestão de Pessoas: 

a)      Os Correios tem as pessoas como sua maior vantagem competitiva e incentivam o trabalho colaborativo, a visão sistêmica, a inovação, a ambiência organizacional e o desenvolvimento profissional, para gerar resultados sustentáveis. 

Comunicação e Porta-Vozes:

a)      Os Correios comunicam sua identidade de forma estratégica e objetiva, preservando os padrões de suas marcas, divulgando suas atividades e seus produtos e serviços por meio de ações de comunicação, prezando pela unidade e consistência do discurso, pela adequação de linguagem, mensagens e canais aos diversos públicos de interesse de modo a gerar valor para o negócio, preservar e consolidar a imagem da empresa;

 b)      Os porta-vozes representam os Correios e visam à proteção da imagem institucional, considerando os interesses da empresa, dos clientes e da sociedade.

 POLÍTICAS RELACIONADAS AO TEMA: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

 Econômico-Financeiro:

 a)      Os Correios elaboram as Demonstrações Financeiras, em conformidade à legislação vigente, primando pela transparência, integridade e confiabilidade das informações.

 b)      Os Correios e subsidiária(s) distribuem dividendos compatíveis à situação financeira da empresa, observando pressupostos de: legalidade, liquidez, solvência, capacidade de reinvestimento e condições contratuais (Covenants); de forma a garantir a perenidade e a sustentabilidade financeira da empresa.

Sustentabilidade:

 a)      Os Correios contribuem para o desenvolvimento sustentável ao integrar as dimensões social, ambiental e econômica em seus negócios e em toda a sua cadeia de valor por meio da oferta de soluções inovadoras em resposta às expectativas das partes interessadas.

 POLÍTICAS RELACIONADAS AO TEMA: GOVERNANÇA

 Auditoria Interna:

 a)      Os Correios utilizam da Auditoria Interna para melhorar suas operações e adicionar valor à Organização, por meio da prestação de serviços independentes e objetivos de avaliação e de consultoria, nos termos das orientações normativas vigentes, aplicadas a atividades de auditoria interna da Administração Pública Federal, contribuindo para a eficácia e eficiência da governança corporativa, do gerenciamento de riscos e dos controles da Empresa.

POLÍTICAS RELACIONADAS AO TEMA: ESTRATÉGIA E DESEMPENHO

Participações e Parcerias Estratégicas:

 a)      Os Correios desenvolvem negócios por meio de parcerias e participações assegurando o alinhamento ao Planejamento Estratégico, com foco nos ganhos oriundos da sinergia com o potencial parceiro e na sustentabilidade econômico-financeira da empresa.