Services
Sobre Correios > Para fornecedores > Encontro com Fornecedores > I Encontro com Fornecedores

I Encontro com Fornecedores

O evento foi composto por mesas temáticas onde foram abordados assuntos relativos a compras e seus respectivos contratos, buscando esclarecer as dificuldades que envolvem todos os processos durante a captação, contratação e gestão dos contratos.

Ao mesmo tempo, durante toda a realização do evento, esteve à disposição dos participantes, no saguão, um estande com computadores, bem como especialistas, com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre a utilização do Portal do Fornecedor.

Tema 1

A primeira palestra abordou o tema referente aos “aspectos importantes do processo de contratação dos Correios”, que foi ministrada pela presidente da CPL, Renata Soares Marques Hildebrande.

Tema 2

O segundo tema foi apresentado na forma de “talk show”, ocasião em que foram abordados temas como os “principais problemas na execução dos contratos”, “tipo de atualização financeira nos contratos” e “controle da qualidade nos produtos entregues”.

Tema 3

O terceiro tema abordou aspectos da sustentabilidade. A Sra. Ana Maria Vieira dos Santos Netos, do Ministério do Planejamento – MPOG discorreu sobre o “Ciclo das compras públicas sustentável”.  Também foi abordado o “Sistema de Gestão Ambiental dos Correios – SGAC e os fornecedores”. 

Após o Tema 3, houve uma breve apresentação, intitulada “construção da marca na cadeia de valor e o papel do fornecedor”.

Tema 4

Tratou das “Questões Financeiras e Tributárias Aplicadas à Contratação dos Correios”, abordando assuntos como “tipo de ferramenta de acompanhamento do contrato disponibilizado pelos Correios”; “possibilidade de antecipação de pagamentos”; “principais tributos incidentes sobre os pagamentos realizados aos fornecedores”.