Services
Sobre Correios > Educação e cultura > 1º Concurso Nacional de Fotografia dos Correios “Vá Mais Longe”

1º Concurso Nacional de Fotografia dos Correios “Vá Mais Longe”

O 1º Concurso Nacional de Fotografia “Vá Mais longe” foi idealizado pelos Correios como parte das comemorações dos 350 anos do serviço postal no Brasil, celebrados em 2013. O objetivo foi estreitar o relacionamento com a sociedade, de modo que as pessoas pudessem oferecer sua visão a respeito da importância das atividades postais, especialmente sobre a relação dos Correios com a sociedade, sua importância como agente de integração do Brasil e a maneira como a estatal incentiva as pessoas a se superarem e irem mais longe. Foram selecionados 10 trabalhos profissionais e 10 amadores.

Confira os trabalhos selecionados e os autores:

Categoria Amador

1º lugar: Carlos Eduardo Lombardi Castilho
“Conectando o mundo”

A Filatelia brasileira registra e divulga os valores e a cultura do País, sendo uma das mais bem posicionadas no cenário mundial, com cerca de 60 emissões anuais e tiragens em torno de 60 milhões de unidades de selos por ano.

2º lugar: Paulo Sérgio da Silva
“Correios no S do Sedex”

O Sedex, serviço de entrega expressa dos Correios, é líder de mercado no Brasil. Os serviços Sedex (incluindo e-Sedex, Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje) hoje são responsáveis por cerca de 25% da receita da empresa.


3º lugar: Juliana V. A. Monteiro
“Presente da vovó”

Os serviços internacionais dos Correios abrangem cerca de 200 países em todo o mundo, com confiabilidade e agilidade. A empresa oferece soluções para pessoas físicas e também para empresas. O Exporta Fácil, por exemplo, facilita o processo e, desde sua criação, já viabilizou mais de 120 mil remessas de 11 mil empresas.

4º lugar: Phelipe M. M. Paraense
“Terreno incerto, destino certo”

Distâncias e dificuldades não são obstáculos para que os Correios cumpram diariamente sua missão de interligar o Brasil. A empresa inclusive desempenha papel importante nas situações de emergência ou calamidade pública, por meio da campanha Correios Solidariedade Expressa, em que recebe donativos em sua rede de agências e encaminha para as vítimas de catástrofes.

5º lugar: Henayse Fermino Navarro
“A alegria de ir mais longe”

Os Correios são uma empresa 100% pública, ou seja, pertencente a todos os brasileiros, e fazem parte do cotidiano da população.

6º lugar: Diógenes Andrei Stachera
“Compromissos inadiáveis”

Serviço de remessa expressa com entrega garantida no mesmo dia da postagem, o Sedex Hoje atualmente é entregue em 100 cidades brasileiras, com a qualidade e a eficiência que colocam os Correios no topo do ranking de confiança da população brasileira.

7º lugar: Tiago Elídio da Silva
“Do Oiapoque ao Chuí”

Os Correios estão presentes em todos os 5.570 municípios brasileiros. Com sua presença maciça, a estatal oferece à população brasileira não apenas o serviço de envio e recebimento de correspondência e encomendas, mas também o acesso a serviços financeiros e a políticas do governo federal.

8º lugar: Anelize Santos Pimentel
“Papai Noel foi mais longe: aposentou as renas”

O final do ano é um dos períodos mais movimentados nos Correios, devido ao aumento das remessas de encomendas para o Natal. A empresa coloca em prática, todos os anos, uma operação especial que envolve milhares de trabalhadores e toda a sua infraestrutura, para garantir que tudo seja entregue dentro do prazo.

9º lugar: Cristiane de Fátima de O. Pereira
“Ir além”

Com mais de 350 anos de história, o s Correios vão mais longe para atender cada vez melhor a população brasileira. Desde 2011, com a sanção da Lei 12.490, a empresa passa por um profundo processo de revitalização, com a oferta de novos serviços mais ligados à tecnologia e também se prepara para atuar em outros países.

10º lugar: Gerda Hentges
“Correios cruzam rios e florestas para aproximar soluções”

Os Correios atuam em todos os municípios brasileiros, desde as menores cidades até os maiores centros. Mesmo em localidades de difícil acesso, a empresa marca sua presença.

Categoria Profissional

 1º lugar: Pacífico Medeiros S. Sobrinho
“Além do seu tempo”

O carteiro é um dos profissionais mais ligados à história do Brasil. Um deles, em especial, notabilizou-se: Paulo Bregaro, que levou para o príncipe D. Pedro as notícias de Portugal que ensejaram a Independência do Brasil. Por seu feito, Paulo Bregaro é o patrono dos Correios.

2º lugar: José de Anchieta Xavier de Sousa
“Índio potiguara ao receber Sedex”

Os Correios atualmente mantêm agências em pelo menos 38 aldeias indígenas. A ação junta-se à oferta de saúde e educação públicas e promove dignidade e cidadania aos povos indígenas, por meio da inclusão postal.

3º lugar: Luiz Vitoriano Tito Pereira
“Nem o céu é o limite”

Trabalhador símbolo dos Correios, o carteiro é o profissional da empresa mais conhecido pela população. Hoje são mais de 63 mil carteiros atuando diariamente para que as correspondências e as encomendas cheguem ao seu destino.

4º lugar: Daniela Rita Santana de Souza
“Cartas aqui”

O acesso ao serviço postal é uma condição básica de cidadania, na medida em que proporciona aos cidadãos contato com o resto do mundo. Cientes disso, os Correios estão presentes mesmo nas localidades pequenas e distantes, onde a iniciativa privada não tem interesse de atuar, e continuam expandindo cada vez mais sua atuação.

5º lugar: Michael de França Dantas
“Mais longe é mais belo na Amazônia”

Além de estarem em todos os municípios do Brasil, hoje os Correios realizam entrega externa para 83% da população, por intermédio da distribuição domiciliária e das caixas postais comunitárias. A meta da empresa é elevar esse índice para 85% até o final de 2015
.

6º lugar: Cláudio Marques Álvares
“O correio vai aonde o homem estiver”

Os Correios também atuam em 3,5 mil distritos com mais de 500 habitantes. Na maior parte dessas localidades, a estatal configura-se no único ponto de contato entre a população e o governo.

7º lugar: Andréa Regina de Araújo Lima
“A passos largos”

Todos os dias os Correios entregam cerca de 40 milhões de cartas e encomendas em todo o Brasil. Em 2013, foram quase 9 bilhões de objetos entregues.

8º lugar: José Aldenir Souza Machado
“Sem fronteiras”

A pé, de bicicleta, de carro e até de barco. Todos os meios disponíveis são utilizados pelos Correios para que as cartas e encomendas cheguem ao seu destino.

9º lugar: Marcos Antonio Ramos Esteves
“Sempre a seu lado”

Em 2013, os Correios comemoraram 350 anos. Muitas mudanças ocorreram no serviço postal nesse período, mas o objetivo principal continua o mesmo: encurtar distâncias e aproximar pessoas.

10º lugar: Evilázio Moreira Bezerra Filho
“De trenó amarelo com seu ajudante: o carteiro, o Papai Noel dos Correios, chegou criançada!”

Um dos programas sociais mais conhecidos pela população, o Papai Noel dos Correios está completando 25 anos. Em 2013, os Correios e a sociedade brasileira conseguiram tirar do papel os sonhos de meio milhão de crianças brasileiras, que receberam o presente pedido ao Papai Noel.

Regulamento

Anexo I - Formulário de inscrição
Anexo II - Autorização de uso da imagem
Anexo III - Retificação do prazo de inscrição
Anexo IV - Autorização de imagem - Menores de idade
Anexo V - Alteração do período de divulgação da lista de finalistas e premiação
Relação dos vencedores