Services

Sobre o Centro

O Centro Cultural Correios está localizado no Largo do Cruzeiro de São Francisco, esquina com a rua Inácio Acioli, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. O prédio é vizinho do conjunto da igreja de São Francisco e sua Ordem Terceira e do Cruzeiro do São Francisco, onde este grupo forma uma paisagem de valor histórico e artístico singular e privilegiado.    

Mais sobre o centro
O edifício do CCC é constituído de três pavimentos, com caracteres típicos dos meados do século XVII, de notável mérito arquitetônico, tendo sido tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional.

Ao longo do tempo, o edifício foi sofrendo uma série de intervenções arquitetônicas, que, apesar de tudo, não o descaracterizou. Na década de noventa foi realizada uma reforma que melhorou e modernizou a infra-estrutura das redes elétrica e hidrossanitária.

O Centro Cultural Correios de Salvador/BA foi inaugurado em 12 de abril de 2000, e, atualmente, está vinculado à Assessoria de Comunicação Social da DR/BA. O CCC abriga exposições de artes plásticas que valorizam e enriquecem a cultura da Bahia e do Brasil, além de palestras e workshops sobre temas variados.

Confira a planta baixa do Centro Cultural Correios em Salvador

Mais informações sobre o espaço: unidadesculturais@correios.com.br

 

Programação

Em breve uma nova atração.


Centro Cultural Salvador




Visitação:

Centro Cultural Correios
Largo do Cruzeiro de São Francisco, nº 20, esquina com a rua Inácio Acioli
Pelourinho - Centro Histórico de Salvador