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Pesquisa de imagem institucional

O Decreto nº 6.932 de 11 de agosto de 2009 estabelece a simplificação do atendimento público prestado ao cidadão e institui a “Carta de Serviços ao Cidadão”. Em seu artigo 12, determina que todos os órgãos públicos devem seguir padrões de qualidade no atendi­mento prestado à população e divulgar, periodicamente, os resultados da avaliação de seu desempenho.

Os resultados da Pesquisa de Imagem e Satisfação também vão ao encontro do atendi­mento aos critérios de excelência do Programa Nacional da Qualidade (PNQ) e do Pro­grama Nacional de Gestão Pública e Desburocratização do Governo Federal, que definem a necessidade de avaliar constantemente a satisfação do cliente.

Pesquisa de Opinião 2014 

Especificações técnicas
Metodologia: Quantitativa
Técnica e forma de coleta dos dados: Survey, face a face.
Período da coleta: Setembro a novembro de 2014
Público-alvo: Clientes dos Correios que buscavam atendimento nas agências e os cidadãos em seus domicílios, com idades iguais ou superiores à 16 anos.
Amostra: A amostra do estudo foi desenhada para gerar resultados por Diretoria Regional junto a cada público que avaliou os macroprocessos de atendimento e distribuição,  com 5% de margem de erro para um intervalo de confiança de 95%. Ao todo foram realizadas 13.445 entrevistas pessoais em 177 municípios, nos 27 estados da federação.

Confiança nas Instituições

Avaliação de eficiência da ECT 

Atributos da Imagem institucional
Nota média atribuída

 

 Confira a pesquisa de imagem de 2012