Services
Sobre Correios > A empresa > Pesquisa de imagem institucional - 2012

Pesquisa de imagem institucional - 2012

Foi publicada na revista Veja em abril de 1984, uma pesquisa avaliando a credibilidade das instituições brasileiras e das profissões existentes no mercado. Desde então, os Correios realizam periodicamente pesquisas visando avaliar sua imagem.

Já naquela primeira pesquisa de 1984, os Correios apareciam como a instituição de maior credibilidade junto aos brasileiros, sendo eleito o "campeão da confiança pública". Outras pesquisas se sucederam, principalmente a partir de 1994, tanto por iniciativa dos Correios, quanto pela ação dos próprios institutos de pesquisa, e os resultados tem sido constantes, mantendo os Correios como uma instituição de elevado grau de confiabilidade.

Pesquisa de Opinião 2012


Especificações técnicas
Metodologia: Quantitativa
Técnica e forma de coleta dos dados: Survey, face a face.
Período da coleta: Maio a Julho de 2012
Público-alvo: Clientes dos Correios que buscaram atendimento nas agências e que receberam correspondências pelos Correios nos seus domicílios.
Amostra: A amostra do estudo (mais de 15.000 entrevistas) foi desenhada para gerar resultados por Diretoria Regional junto a cada público (Atendimento e Distribuição) com 3% de margem de erro para um intervalo de confiança de 95%.

Confiança nas Instituições
Percentual de confiança

Avaliação de eficiência da ECT

Atributos da Imagem institucional
Nota média atribuída