identificador da página

Ir para a página inicial

Correios de A a Z
Escolha pela letra inicial dos nossos produtos, serviços e assuntos.

Todos os itens
Correios de A-C
Correios de D-F
Correios de G-Q
Correios de R-Z
.



Notícias

Release 17/02/2012 - 17:10

Correios disponibiliza Serviço de Achados e Perdidos

Os Correios disponibilizam à população o Serviço Social Achados e Perdidos, que funciona em todo o Brasil, mas é centralizado na Agência Central das capitais. O serviço está disponível o ano todo, mas, com as festas populares como o carnaval, as ocorrências de perda de documentos e objetos pessoais aumentam.

Para verificar se o documento está nos Correios, basta realizar a busca no site da empresa (www.correios.com.br). Outra alternativa é ligar para a Central de Atendimento pelos telefones 0800-725 7282 ou 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas). Em seguida, dirigir-se à agência informada e resgatar o documento.

Além disso, para quem estiver fora do domicílio, pode-se optar pelo recebimento em uma agência mais próxima do seu endereço ou local de trabalho. Vale lembrar que os documentos ficam à disposição para serem retirados pelo período máximo de 60 dias. Após esse prazo, eles serão encaminhados ao órgão responsável pela emissão.

A procura por documentos perdidos, extraviados ou roubados é grande, mas somente 5% deles, sob a guarda dos Correios, são resgatados. Hoje, 16,1 mil documentos estão aguardando retirada nas agências centrais de todo o País.

 


Envie esta notícia para um colega:

E-mail: 
Veja as outras notícias de Release: [Recente]