identificador da página

Ir para a página inicial

Correios de A a Z
Escolha pela letra inicial dos nossos produtos, serviços e assuntos.

Todos os itens
Correios de A-C
Correios de D-F
Correios de G-Q
Correios de R-Z
.



Ouvidoria

A Ouvidoria é responsável pelo atendimento de reclamações não solucionadas e denúncias.

Reclamações não solucionadas

Antes de entrar em contato com a Ouvidoria, registre sua manifestação no Fale com os Correios (internet) ou na Central de Atendimento dos Correios (CAC - 0800 725 0100).

Se a reclamação não foi solucionada, recorra à Ouvidoria. Será solicitado o código do primeiro atendimento.

Caso o sistema informe que sua manifestação está encerrada, ligue para a Central de Atendimento dos Correios (CAC - 0800 725 0100) e solicite a reabertura.

Denúncias

A Ouvidoria recebe denúncias relativas a irregularidades, exercício negligente ou abusivo de cargos e funções, atos de infração disciplinar, corrupção ou improbidade administrativa, que venham ferir a ética e a legislação.

Registre sua denúncia. Seus dados serão mantidos em sigilo.

Fique atento: reclamação sobre entrega de objeto registrado não é denúncia. Neste caso, registre uma manifestação no Fale com os Correios (internet) ou na Central de Atendimento dos Correios (CAC - 0800 725 0100). Se não ficar satisfeito com a resposta, recorra à Ouvidoria.

Solicitações de Informação (Lei 12.527/2011)

Por meio do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), a Ouvidoria recebe pedidos de informações públicas de interesse coletivo ou geral produzida ou custodiada pelos Correios que não sejam de acesso restrito. De acordo com a Lei 12.527 (Lei de Acesso à Informação), o acesso à informação pública é direito fundamental do cidadão.

Antes de solicitar uma informação, verifique se ela já não está disponível no site dos Correios, na página Acesso à Informação.

Caso não encontre no site a informação desejada , faça sua solicitação.