Bem-vindo ao Fale com a UNICO.

O que você tem a dizer é muito importante para os Correios. Para entrar em contato por e-mail, preencha corretamente nosso formulário com os dados solicitados para que possamos atendê-lo.

Você deseja registrar um(a):
Atendimento:
Informação sobre objetos postados com origem e destino nacionais

A informação sobre Objetos Postados caracteriza-se pelo preenchimento do formulário Pedido de Informação - PI, abaixo, consistindo na formulação de uma consulta sobre a entrega de suas cartas registradas, documentos, e mercadorias, presentes etc.

Para preenchimento do Pedido de Informação-PI, é necessário que o objeto seja registrado.


Rastreamento

Antes de cadastrar seu Pedido de Informação-PI, você poderá utilizar o nosso Serviço de Rastreamento de Objetos ( SRO), que está disponibilizado para objetos registrados em nossa página na internet:

http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento

Observação: A carta registrada possui rastreamento somente no órgão de destino no Correio.

Após o rastreamento de seu objeto, caso ainda precise de informação sobre a sua remessa, cadastre um Pedido de Informação, para isso, preencha os dados solicitados no formulário.


Prazo

ATENÇÃO: A abertura de Pedido de Informação para Carta Registrada e Encomenda PAC somente será aceita a partir do dia seguinte ao vencimento dos prazos previstos de entrega.

Para encomendas SEDEX, SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX HOJE e Telegramas os PI's serão aceitos somente depois de ulrapassados o dia ou horário previsto para entrega desses objetos (mesmo dia da postagem, ou dia seguinte)

O prazo limite é de 90 dias para apresentação do Pedido de Informação para os objetos do regime nacional e a contagem deverá se iniciar a partir da data prevista de entrega ou efetiva entrega.

A ECT promoveu adequações no fluxo de encomendas, excluindo o sábado da contagem de prazo de entrega do SEDEX e do E-SEDEX.

Para calcular os prazos de entrega acesse: Nossos prazos de entrega.


Indenização

Em caso de descumprimento do prazo de entrega por parte da ECT, devido à falha na prestação do serviço contratado, o cliente fará jus à restituição do preço postal (aplicado somente sobre o valor da remessa, excetuando-se os Serviços Adicionais), conforme percentual especificado:

  • 50% - SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX Hoje
  • 30% - SEDEX, SEDEX a cobrar, PAC e Reembolso Postal
  • 20% - e-SEDEX
  • O valor da indenização por extravio e outros eventos permanecem inalterados, com a garantia de indenização do respectivo Valor Declarado/ Seguro Opcional (se contratado no ato da postagem) ou Seguro Automático, após confirmada a responsabilidade dos Correios.

    Informação sobre objetos postados com origem ou destino Internacional

    A informação sobre Objetos Postados com origem ou destino internacional caracteriza-se pelo preenchimento do formulário "Pedido de Informação" - PI, consistindo na formulação de uma consulta sobre a entrega de suas cartas registradas, documentos e mercadorias, presentes etc, do Brasil para o exterior e vice-versa.

    Rastreamento

    Se você enviou ou recebeu Documentos ou Mercadorias EXPRESSAS de/para outros países, antes de cadastrar o Pedido de Informação, você poderá utilizar o nosso serviço de Rastreamento Eletrônico Internacional, que é disponibilizado, somente, para a modalidade de encaminhamento EXPRESSA (EMS e Sur postal 24h), em nossa página na internet:

    http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento

    Após o rastreamento de seu objeto EXPRESSO, caso ainda precise de informação sobre a sua remessa, cadastre um Pedido de Informação, para isso, preencha os dados solicitados abaixo.

    As consultas sobre a entrega de Documentos ou Mercadorias Internacionais nas modalidades ECONÔMICAS E PRIORITÁRIAS devem ser feitas por meio de um Pedido de Informação, pois, essas modalidades não possuem Rastreamento Eletrônico Internacional.


    Prazo

    ATENÇÃO: Somente será aceito envio de Pedido de Informação após 48 horas da Data da postagem!

    Os prazos limites, em relação a postagem, para apresentação do Pedido de Informação são:

    · Objetos do regime internacional - postados no Brasil -- 3 meses
    · Objetos do regime internacional - postados no exterior -- 6 meses
    · Express Mail Service - EMS -- 3 meses


    Indenização


    Em caso de atraso de entrega, devolução indevida, avaria e/ou falta de conteúdo; após confirmada a responsabilidade do Correio,o cliente fará jus à restituição dos preços postais pagos e do seguro automático gratuito. Somente para os objetos que tenham sido postados com seguro opcional/valor declarado, há a garantia de indenização na importância do bem extraviado ou avariado.


    Pedido de Informação - PI
    ** preenchimento opcional
    Código de Registro:
    CPF   CNPJ
    CPF do Remetente:
    CNPJ do Remetente:
    Nome Completo do Remetente:
    CEP:    Para consultar o CEP, clique aqui
    Lotação: Endereço:
    Número:
    ** Complemento:
    Bairro:
    Cidade:
    UF:
    País:
    Telefone:
    ** FAX:
    ** Empresa:
    E-mail para Contato:    
    Tipo de Objeto:
    Motivo da Solicitação:
    Embalagem:
    Cliente possui contrato: Sim Não
    Número do contrato:
    Peso (gramas):
    Preço Postal:
    Nome do Destinatário:
    CEP:
    Endereço do Destinatário:
    Número do Destinatário:
    ** Complemento do Destinatário:
    Bairro do Destinatário:
    Cidade do Destinatário:
    UF:
    País do Destinatário:
    Telefone do Destinatário:
    Agência de Postagem: 
    Local de Postagem:
    Data de Postagem: (dd/mm/aaaa)
    ** Valor Declarado:
    Aviso de Recebimento:

    Dados para restituição dos preços postais pagos e indenização (Caso não sejam informados os dados bancários, os Correios se reservam o direito de proceder ao pagamento, da devida indenização, por meio de Ordem de Pagamento junto à agência do Banco do Brasil mais próxima do endereço do remetente informado no registro do Pedido de Informação). Os dados bancários devem estar vinculados ao CPF/CNPJ informado:

    ** BANCO - Nome:               ** Código: 
    ** AGÊNCIA - Código/Dígito Verificador:   ** Conta/Dígito Verificador: 
    Conteúdo:
    Faltam 2000 de 2000
    Tipo de Serviço:
    Identificador da Correspondência:
    Mensagem
    ou
    observações:
    Faltam 2000 de 2000
    Nº do Bina:
    Código impresso ao lado:



    Operação em execução, favor aguardar ...




    NÚMEROS DA CAC
    A Central de Atendimento dos Correios - CAC - funciona de segunda a sexta das 8 às 20 horas e aos sábados das 8 às 18 horas, por meio dos seguintes números:

    * 0800-725-0100 - Válido em todo o território nacional para solicitar informações sobre objetos registrados, reclamações, sugestões e elogios.

    * 3003-0100 - Válido para capitais, regiões metropolitanas e cidades-sede de DDD. A tarifa tem custo de ligação local. Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar CEPs e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios.

    * 0800-725-7282 - Válido para todas as demais localidades brasileiras não atendidas pelo 3003-0100. Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar CEPs e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios.