identificador da página

Ir para a página inicial

Correios de A a Z
Escolha pela letra inicial dos nossos produtos, serviços e assuntos.

Todos os itens
Correios de A-C
Correios de D-F
Correios de G-Q
Correios de R-Z
.



Correios Entrega Direta

Normalização dos serviços de encomendas e malote

A entrega das encomendas SEDEX, e-SEDEX, PAC e Malote será normalizada a partir de 2ª.feira, dia 17/mar/14, bem como a prestação dos serviços SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX Hoje.

Informamos ainda que a oferta do Disque Coleta e da Logística Reversa também será normalizada na mesma data.

Importações


Informamos que para que os objetos sejam aceitos e nacionalizados pelo Importa Fácil, as dimensões e os pesos dos mesmos devem atender as seguintes condições:
1) a maior dimensão não pode ser maior que 1,05m;
2) a soma da maior das longitudes e o maior contorno tomado em um sentido diferente do da longitude não pode ser maior que 2,00m;
3) o peso máximo é 30kg.

As três condições precisam ser atendidas. Caso uma delas esteja fora, o objeto será DEVOLVIDO A ORIGEM.

Serviço que consiste na captação/postagem, tratamento, transporte, entrega de publicações periódicas editadas pelos contratantes no domicílio de seus assinantes, de forma padronizada e customizada, suportado por um sistema de informações gerenciais via web.

Entende-se como publicações periódicas:
- Revistas;
- Guias, Listas Telefônicas, Anuários, Boletins e Catálogos;
- Jornais Segmentados;
- Tablóides Promocionais (cadernos/brochuras que contêm ofertas promocionais).

1. Características Gerais

O serviço de Correios Entrega Direta, compreende:
- Recepção dos periódicos pela ECT em unidade definida em Contrato;
- Emissão de Etiqueta de Endereçamento e Etiquetagem dos periódicos;
- Tratamento, transferência e entrega dos exemplares nos endereços respectivos;
- Prestação de informações relativas ao processo de distribuição.

Abrangência:
Âmbito nacional.

Quem pode usar:
Pessoa Jurídica, mediante Contrato.

Modalidades de operação:
Operação "A":
- Clientes com produção anual acima de 3,6 milhões de objetos;
- Clientes que, abaixo desse limite, requeiram entrega nos finais de semana (revistas semanais de informação);
- Alto grau de customização, face a característica da carga a ser postada;
- Tabela de preço específica, de acordo com o nível de customização;
- Exclusividade parcial da ECT na distribuição;
- Encaminhamento por via aérea ou superfície, mediante precificação específica;
- Acesso às informações sobre a distribuição das publicações, via web;
- Para as publicações semanais, o horário de entrega é até às 20h;
- Contrato vinculado, exclusivamente, à Unidade de Tratamento, face às peculiaridades na formatação e operacionalização do serviço.

Operação "B":
- Clientes com produção anual a partir de 2 mil a 3,6 milhões de objetos;
- Ofertada ao mercado de forma padronizada;
- Encaminhamento dos periódicos por via superfície, exceto as destinadas ao Estado do Amazonas;
- Exclusividade total da ECTY na distribuição;
- Distribuição das publicações realizada somente em dias úteis;
- Acesso às informações sobre a distribuição das publicações, via web;
- Horário limite de entrega da carga no Centro de Tratamento é até 12hs;
- Etiquetagem das publicações é sempre feita pela ECT;
- Contrato vinculado tanto a Rede de Atendimento Própria quanto Terceirizada.

2. Benefícios

- Adaptação e flexibilidade da operação ao tipo de distribuição do cliente (Operação “A”);
- Preço inversamente proporcional ao volume e distintos por local de entrega;
- Inexistência de cota mínima mensal de faturamento;
- Captação e expedição direta do local da produção (Operação “A”);
- Prestação de serviços básicos, acessórios e acessórios customizados;
- Cobertura nacional para a distribuição das publicações;
- Tabela de prazos de entrega previamente definida;
- Entrega das publicações é acompanhada via sistema e o status da distribuição por meio da internet;
- Entrega aos sábados, domingos e feriado até 20hs (Operação “A”);
- Associação da marca CORREIOS;
- Gestão Operacional dedicada;
- Mão-de-obra treinada e qualificada;
- Segurança aos clientes (entrega realizada por carteiros treinados e uniformizados).

Benefícios promocionais:
- Cliente do serviço de Correios Entrega Direta é isento de cota mínima mensal de faturamento no serviço de Mala Direta Postal – realizar campanhas promocionais, objetivando ampliar sua base de assinantes;
- Clientes corporativos da ECT, fornecimento, sem ônus, do Diretório Nacional de Endereços – DNE, possibilitando higienização de cadastros e maior índice de entrega correta.

3. Recomendações e Restrições

Orientações:
- No mínimo, exige-se a quantidade de 2 mil objetos em cada postagem;
- Permitida a inclusão de brindes e amostras desde que sejam observadas as condições do processo de distribuição e não constam da lista de proibições da ECT.

4. Como Comprar

Este produto pode ser contratado por meio do Contrato Múltiplo Simplificado. Os contratos podem ser feitos nas Gerências Comerciais de cada estado.

5. Preços e Prazos

Preços
As tabelas para Operação “A” são confidenciais e exclusivas, por cliente, e sem divulgação.
As tabelas para “Operação B” são tabelas padrão, aplicadas a todos os clientes.

Os preços para execução dos serviços são estabelecidos de acordo com faixas de volumes a serem postados, por contrato, no período de um ano.

O pagamento é realizado mediante fatura mensal, obtida com base nos Relatórios de Postagem Eletrônicos, relativos às postagens realizadas durante o período de faturamento.

Prazos de entrega:
• Operação “A”: Tabela dos prazos definidas conforme customização do cliente;
• Operação “B”: Prazo é definido considerando a origem e o destino.