identificador da página

Ir para a página inicial

Correios de A a Z
Escolha pela letra inicial dos nossos produtos, serviços e assuntos.

Todos os itens
Correios de A-C
Correios de D-F
Correios de G-Q
Correios de R-Z
.



Vale Postal Eletrônico - Internacional

Normalização dos serviços de encomendas e malote

A entrega das encomendas SEDEX, e-SEDEX, PAC e Malote será normalizada a partir de 2ª.feira, dia 17/mar/14, bem como a prestação dos serviços SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX Hoje.

Informamos ainda que a oferta do Disque Coleta e da Logística Reversa também será normalizada na mesma data.

Importações


Informamos que para que os objetos sejam aceitos e nacionalizados pelo Importa Fácil, as dimensões e os pesos dos mesmos devem atender as seguintes condições:
1) a maior dimensão não pode ser maior que 1,05m;
2) a soma da maior das longitudes e o maior contorno tomado em um sentido diferente do da longitude não pode ser maior que 2,00m;
3) o peso máximo é 30kg.

As três condições precisam ser atendidas. Caso uma delas esteja fora, o objeto será DEVOLVIDO A ORIGEM.

É o serviço de transferências financeiras internacionais dos Correios, rápido, econômico e seguro, que facilita o envio de dinheiro de remetentes do Brasil para o exterior ou o recebimento de dinheiro do exterior no Brasil.

1. Características Gerais

Abrangência:
-
Internacional.

Quem pode usar:
- Pessoa Física (Brasileiros e Estrangeiros)
- Pessoa Jurídica

Documentos necessários para o envio ou recebimento:
Pessoa Física
- CPF
- Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Carteira de Motorista

Obs.: No caso de estrangeiro, apresentar apenas o passaporte (não é necessário o CPF nem identidade).

Pessoa Jurídica
- CNPJ
- Documentos Obrigatórios da Pessoa Física do Preposto (Representante)

Países conveniados e seus limites de valores para emissão e recebimento:
Varia conforme acordo bilateral firmado entre o Brasil e o País de Destino.

Finalidade da emissão e recebimento:
É indispensável a identificação da finalidade tanto no envio quanto no recebimento das remessas internacionais, observando as regras estabelecidas no Regulamento de Mercado de Cambio e Capitais Internacionais (RMCCI).

Cancelamento de remessas:
Basta comparecer, ainda no prazo de validade do exterior, à agência onde emitiu a remessa e solicitar o seu cancelamento, ou seja, a sua devolução.
O prazo de devolução dos valores obedece aos trâmites de cada Pais, não podendo ser realizada de imediato.

Endereçamento das remessas:
Informar o nome do remetente e do destinatário, de acordo com o documento de identidade e seus endereços completos.

Para dúvidas, sugestões, elogios ou reclamações sobre o serviço Vale Postal Internacional Eletrônico, Fale com os Correios.

2. Benefícios

- A transferência do dinheiro é realizada por meio eletrônico;
- É fácil de usar, rápido, seguro e barato;
- Não há cobrança de tarifa no recebimento da remessa;
- Observa normas legais do BACEN e COAF;
- Possui finalidade social, em conformidade com políticas de inclusão social (Governo e UPU);
- No Brasil, está disponível em quase 7.500 agências credenciadas;
- Promove o desenvolvimento econômico com a transferência de renda a localidades distantes.

3. Recomendações e Restrições

- É recomendável incluir o número do telefone do remetente e do destinatário. O êxito na entrega da remessa e execução do serviço depende principalmente da correta informação dos dados relativos a nome e endereço do beneficiário, os quais devem ser conferidos no ticket de pré-conferência.

4. Como Comprar

Para enviar ou receber remessas basta comparecer a uma de nossas agências credenciadas para realização do serviço.

ATENÇÃO: Este serviço é prestado somente por agências de Correios (AC) e por agências franqueadas (AGF).

5. Preços e Prazos

Preços:
Veja o preço do serviço.

Prazos:
Prazo de entrega
Prazos estimados entre 5 ou 15 dias úteis, variando de acordo com o País de Destino

Atenção:
Os prazos informados referem-se ao período de tempo estimado para que as remessas estejam disponíveis nos respectivos países de destino. O efetivo pagamento da remessa ao beneficiário está sujeito aos procedimentos específicos da Administração Postal de cada país, podendo ocorrer de imediato ou sofrer algum acréscimo de tempo.

Prazo máximo de retirada
A remessa possui prazo de validade até o último dia útil do mês seguinte ao da data de postagem.
Ao término da sua validade, a remessa é automaticamente devolvida ao seu emitente.

Prazo para pagamento de remessas devolvidas
A remessa devolvida ficará à disposição do remetente por 5 anos, assim distribuída:
a. 30 dias corridos: na agência responsável pela emissão;
b. Passados os 30 dias, o remetente deverá comparecer à agência, solicitar o pagamento em devolução da remessa e aguardar novo aviso de devolução para retirada do dinheiro.