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SEDEX Mundi Mercadoria

Normalização dos serviços de encomendas e malote

A entrega das encomendas SEDEX, e-SEDEX, PAC e Malote será normalizada a partir de 2ª.feira, dia 17/mar/14, bem como a prestação dos serviços SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX Hoje.

Informamos ainda que a oferta do Disque Coleta e da Logística Reversa também será normalizada na mesma data.

Importações


Informamos que para que os objetos sejam aceitos e nacionalizados pelo Importa Fácil, as dimensões e os pesos dos mesmos devem atender as seguintes condições:
1) a maior dimensão não pode ser maior que 1,05m;
2) a soma da maior das longitudes e o maior contorno tomado em um sentido diferente do da longitude não pode ser maior que 2,00m;
3) o peso máximo é 30kg.

As três condições precisam ser atendidas. Caso uma delas esteja fora, o objeto será DEVOLVIDO A ORIGEM.

Importante: Desde 05/01/2009 e até nova comunicação, o serviço internacional SEDEX Mundi dos Correios passa por uma reformulação comercial e operacional. Nesse período, o SEDEX Mundi estará disponível em condições especiais de operação. Serão aceitas remessas contendo exclusivamente documentos (serviço SEDEX Mundi Documento).

As remessas de SEDEX Mundi Documento estão disponíveis para as principais cidades dos seguintes países: Estados Unidos, Portugal, Espanha, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Argentina, Suíça, Canadá, Uruguai, Japão, Austrália e Chile.

As cidades atendidas podem ser consultadas neste site. Consulte também a rede de agências que atende o SEDEX Mundi Documento.

Para o envio de remessas contendo Mercadorias e remessas urgentes para outras cidades e outros países, indicamos o uso do nosso serviço expresso EMS.

É o serviço internacional expresso para o envio de presentes, amostras e mercadorias, com prioridade no tratamento, encaminhamento superior ao do EMS e garantia do prazo de entrega. 

1. Características Gerais

Quem pode usar:
Pessoas jurídicas: com pagamento à vista ou a faturar;
Pessoas físicas: com pagamento à vista.

Regras de endereçamento:
- O endereço do destinatário não pode ser Caixa Postal;
- É imprescindível informar os telefones do remetente e do destinatário do objeto, bem como os respectivos e-mails, se houver.

Prazos previstos de entrega:
Os prazos são variáveis de acordo com o país de destino.

Serviços e produtos opcionais:
- Embalagens específicas para o serviço (sem custo);
- Caixas de encomendas comercializadas pelos Correios.

Os serviços adicionais abaixo não estão disponíveis para o Sedex Mundi Mercadorias:
- AR (Aviso de Recebimento);
- MP (Mão Própria).

Não considerar os prazos de encaminhamento e entrega quando as remessas estiverem à disposição da Receita Federal. Nesse caso, somente após a liberação, os prazos deverão ser considerados.

Devolução:
- Só haverá devolução do objeto, quando for solicitada pelo remetente no ato da postagem;

2. Benefícios

- Garantia de cumprimentos de prazos (money back guarantee*);
- Preços competitivos pagos em real;
- Emissão do formulário de postagem via internet;
- Registro automático;
- Rastreamento completo;
- Indenização automática para os casos de extravio do objeto;
- Distribuição no endereço do destinatário;
- Devolução gratuita do objeto ao remetente; 

*1) Caso o atraso na entrega do objeto seja decorrente de falha no processo operacional, o remetente do objeto deverá formalizar reclamação por intermédio do Fale Conosco para ser indenizado nos valores desembolsados quando da postagem.
2) Não haverá restituição dos valores postais quando o atraso ocorrer por motivos de força maior (nevasca, guerra, sinistro etc.) 

Coleta domiciliária
O cliente, seja pessoa física ou jurídica, poderá utilizar o serviço de coleta domiciliar de seus objetos. 
Para isso deverá acessar o Disque Coleta, para identificar se a localidade de origem está atendida pelo serviço.

Antes de registrar no sistema o pedido de coleta de Sedex Mundi Mercadorias, confirme com o cliente os seguintes requisitos:
- Preenchimento e impressão, via internet, do formulário de postagem (AWB);
- Embalagem e acondicionamento adequado;
- Limites de peso e dimensão estabelecidos para o serviço;
- Aceitação para o destino pretendido;
- Restrição de conteúdo mediante consulta a proibições e restrições específicas para o serviço.

3. Ferramentas
4. Recomendações e Restrições

Limite de peso:
30 kg 
O limite de peso pode variar de acordo com o país de destino.

Dimensões:
Envelope:
- Mínimas: 9cm x 14cm;
- Máximas: 150 cm (comprimento+altura+espessura);
- A maior dimensão (comprimento ou altura ou espessura = máximo de 105 cm).

Pacote e caixa:
- Mínimas: 9 cm x 14 cm;
- Máximas: 150 cm (comprimento + altura + espessura). 
A maior dimensão (comprimento ou altura ou espessura = máximo de 105 cm).

Rolo:
- Mínimas: 10 cm (comprimento);
Comprimento mais duas vezes o diâmetro = mínimo de 17 cm;
- Máximas: 200cm (comprimento).
Comprimento mais duas vezes o diâmetro = máximo de 105cm.

Condições específicas:
- Deverão ser respeitadas as restrições e condições de aceitação específicas do país de destino;
- O CEP de destino é obrigatório para os países codificados;
- É obrigatória a declaração de conteúdo para todas as remessas;
- É obrigatória a apresentação, pelo remetente do objeto, de Fatura Comercial (Commercial Invoice) para mercadorias, amostras de mercadorias e presentes;
- Gemas e Pedras Preciosas não podem ser enviadas por SEDEX Mundi;
- O preenchimento dos formulários de postagem AWB está disponível via internet;
- Está proibido para todos os países o envio de cigarros e produtos similares via postal, conforme a seguinte determinação:  Item VI – § único – Art. 4º - Instrução Normativa 122 de 11/02/2002 – É vetada a exportação de fumo e produtos de tabacaria, exceto a exportação de amostras de fumo, classificadas na posição 2401 da Nomenclatura Comum do Mercosul, desde que a operação seja realizada por estabelecimento autorizado a exportar o produto.

Lista de Proibições e Restrições

5. Como Comprar

A postagem:
Nas agências dos Correios, próprias e franqueadas, credenciadas para o serviço (à vista ou a faturar).

O contrato:
Para pessoas jurídicas, os contratos podem ser feitos nas Gerências Comerciais de cada estado.

6. Preços e Prazos
7. Observações

Para informações ou reclamações sobre o serviço, deve ser registrado Pedido de Informação por intermédio do Fale com os Correios

Termo de Condições dos Serviços Internacionais