Você > Recebimento > Serviços Internacionais de Importação

Serviços Internacionais de Importação

Express Mail Service (EMS): modalidade de envio mais rápida oferecida. Trata-se de um serviço de entrega expressa internacional de documentos e mercadorias de até 30kg, o qual conecta cerca de 200 países ao redor do mundo. Além do prazo reduzido, oferece rastreamento em todas as etapas do transporte e garante a comprovação de entrega mediante assinatura do recebedor. Os Correios estão aptos a receber e distribuir encomendas EMS advindas de diversos países. Confira aqui a lista completa.  

 ATENÇÃO! Somente as encomendas EMS têm seu código de rastreamento iniciado pela letra “E” (Ex: EA123456789JP). Fique atento e garanta que suas importações expressas sejam distribuídas com segurança e rapidez pelos Correios.

 No entanto, caso o país remetente não envie EMS para o Brasil, você pode utilizar as demais modalidades postais que os Correios trabalham:

Colis Postaux (Mercadoria Econômica): modalidade de importação não expressa de mercadorias de até 30kg. Tem baixo custo e oferece rastreamento completo (ponto a ponto) e fornecimento de comprovante de entrega. Os códigos de rastreamento são iniciados pela letra “C” (EX: CW123456789GB). 

Prime Exprès: modalidade de importação de documentos e pequenas encomendas de até 2kg. Suas principais características são: baixo custo e rastreamento completo (ponto a ponto). As páginas de internet internacionais geralmente empregam as designações “Priority Mail” e “e-Packet”. Possui código de rastreamento iniciado pela letra “L” (EX: LY123456789CN).

Pequenas encomendas registradas (Small Packet/Registered Mail): modalidade de importação de documentos e pequenas encomendas de até 2kg. Utilizada por muitos sites internacionais com as denominações “registered mail”, “small parcels” e “small packets”. Possui prazo de entrega dilatado e pouca rastreabilidade. Não é recomendada para importadores que necessitem rastrear as en­comendas em todas as etapas da entrega ou tenham pressa para recebê-la. Seu código de rastreamento é iniciado pela letra “R” (EX: RB123456789PT).

Pequenas encomendas simples (Small Packets/Unregistered Mail): trata-se de outra modalidade de importação de documentos e pequenas encomendas de até 2kg. Adotada por diversas lojas virtuais internacionais com as denominações “unregistered mail”, “small parcels” e “small packets”. Possui prazo de entrega dilatado, não tem comprovante de entrega, bem como não permite rastreamento, uma vez que não possui código de identificação. Não é recomendada a utilização dessa modalidade para compradores que necessitem acompanhar as fases da entrega ou tenham pressa para receber a encomenda.

 DICA: Solicite ao seu fornecedor/exportador que realize a postagem no exterior das suas encomendas em uma das modalidades de envio acima, permitindo assim a distribuição no Brasil por parte dos Correios.

 Os prazos estimados para as diferentes modalidades de distribuição são:
 Atualizado em 20_01_2016

Compare os serviços:

SERVIÇOTEMPO MÉDIO DE ENTREGA1 (Dias úteis)RASTREAMENTOCÓDIGO DE RASTREAMENTOPESO MÁXIMO (Kg)COLETA DE ASSINATURA NA ENTREGAINDENIZAÇÃO3
EMS 3 Completo Iniciado por “E” 30 Sim Sim
Colis Postaux 7 Completo Iniciado por “C” 30 Sim Sim
Prime Exprès 12 Completo Iniciados por “L” 2 Sim Não
Pequenas encomendas registradas 40 Simplificado2 Iniciado por “R” 2 Sim Sim
Pequenas encomendas simples 40 Inexistente Inexistente 2 Não Não
1 Após a fiscalização da alfândega.
2 As informações disponibilizadas são apenas a de recebimento no Brasil e a de entrega ao destinatário.
3 Conforme o Artigo 11 da Lei 6.538/78, os objetos postais pertencem ao remetente até a sua entrega. Desta forma, se houver indenização, ela será paga ao operador postal remetente, ao qual devem ser direcionadas solicitações dessa natureza.

Acompanhe a entrega da sua encomenda por SMS. Cadastre aqui seu celular.

Ainda está com dúvidas? Entre em contato conosco através do Fale com os Correios.