Você > Precisa de ajuda? > Como são calculados os preços?

Como são calculados os preços?

Para cada tipo de objeto, existe uma forma de calcular o preço do envio.

Veja como são calculados os preços dos principais serviços dos Correios.

Correspondências

O preço da carta não comercial varia de acordo com o seu peso. O preço da carta via internet e da carta social não variam. Consulte o preço de envio de cartas.

O preço da carta mundial convencional varia de acordo com o seu peso, enquanto o preço da carta mundial via internet não varia. Consulte o preço de envio de cartas.

O preço do telegrama com destino nacional varia de acordo com a forma de envio, com o ICMS cobrado na região do endereço do remetente, com o número de páginas e com os serviços adicionais contratados. Simule o preço de envio do seu telegrama nacional.

O telegrama com destino internacional é cobrado por palavras. Consulte o preço de envio do seu telegrama internacional.

Encomendas

O preço de envio de encomendas com destino nacional varia de acordo com: o serviço de envio, CEP de origem, CEP de destino, peso, dimensões do pacote e serviços adicionais contratados. Simule o preço de envio de sua encomenda com destino nacional.

O preço de envio de encomendas com destino internacional varia de acordo com: o serviço de envio, cidade de origem, cidade e país de destino, peso, dimensões do pacote e serviços adicionais contratados. Simule o preço de envio de sua encomenda com destino internacional.

Desde 2011, os serviços de encomenda dos Correios passaram a ser precificados pelo peso cúbico. O peso cúbico, diferente do peso físico em quilogramas, considera o volume da encomenda. Se o peso cúbico da encomenda for menor ou igual a 10 kg, será atribuído o peso físico (ou real). Saiba mais sobre precificação cúbica.