Você > Precisa de ajuda? > Como rastrear um objeto? > Rastreamento via SMS

Rastreamento via SMS

Envio de alertas e avisos via SMS

Além de consultar o rastro do objeto no site dos Correios, você pode cadastrar seu celular e de seus clientes para receber, via SMS, alertas e avisos sobre suas postagens, saída dos carteiros das unidades para entregas, insucesso de entrega, disponibilidade para retirada em uma unidade dos Correios, nova tentativa de entrega, dentre outros.

O serviço é meramente informativo e sem custos para quem quiser se cadastrar.

Como faço para receber ou deixar de receber estas notificações?

Para passar a receber SMS dos Correios, você precisa informar o número do seu celular na página de rastreamento de objetos dos Correios ao consultar o status de uma encomenda*. Você pode ainda informar o número do seu celular e do destinatário da encomenda ao atendente dos Correios no momento em que estiver postando um objeto em uma de nossas agências.
Se você não autorizou o cadastramento do seu celular e/ou se quer deixar de receber SMS dos Correios, envie do seu telefone celular a palavra SAIR para o número 28588. O envio desta mensagem é gratuito e será custeado pelos Correios.
Se você optou por não receber mais notificações e deseja voltar a receber SMS dos Correios, envie do seu telefone celular a palavra ENTRAR para o número 28588. O envio desta mensagem é gratuito e será custeado pelos Correios.
* Clientes de contrato que tenham integração via SIGEP WEB podem cadastrar os números de celulares na pré-postagem dos objetos.

Para sua segurança, as mensagens estão limitadas a textos e não conterão links, endereços de e-mail, propagandas de terceiros, arquivos anexos, solicitação de senha, pedidos de autorização e nem pesquisas, respeitados, todavia, outros serviços aos quais o Cliente tenha aderido e que, pela própria natureza, dependam de sua expressa autorização para serem prestados via celular.