Você > Precisa de ajuda? > Como rastrear um objeto? > Atualizações no SRO

Atualizações no SRO

Atualizações no SRO

No final de agosto de 2013, os Correios publicaram a revisão e atualização das mensagens exibidas aos clientes na página de rastreamento dos objetos disponível em www.correios.com.br/rastreamento. O objetivo desta atualização foi comunicar de forma mais clara o andamento dos objetos dentro do fluxo interno dos Correios.

Entre 11 e 21 de março deste ano, os Correios realizarão nova atualização para unificar as mensagens de todos os canais de comunicação com seus clientes sobre o rastreamento, abrangendo as mensagens na consulta de rastreamento via XML, disponível para os clientes com contrato.

Alertamos para possíveis alterações na relação de códigos e eventos e nos textos exibidos aos usuários finais para aqueles clientes que apresentam interface de rastreamento no seu próprio site.

Veja a seguir as mensagens que foram alteradas. Para maiores dúvidas, Fale com os Correios

Tipo Evento Como era Como ficará O que o usuário deve fazer
Descrição Detalhe Descrição Detalhe
BDE
BDI
BDR
0 Entregue Recebido por Objeto entregue ao destinatário Recebido por: Finalizar a entrega.
Não é mais necessário prosseguir com o acompanhamento.
BDE
BDI
BDR
1 Entrega Efetuada Objeto recebido por: Objeto entregue ao destinatário Recebido por: Finalizar a entrega.
Não é mais necessário prosseguir com o acompanhamento.
BDE
BDI
BDR
2 Destinatário Ausente Encaminhado para entrega interna A entrega não pode ser efetuada - Carteiro não atendido Aguarde: Objeto estará disponível para retirada na unidade a ser informada. Acompanhar.
O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
BDE
BDI
BDR
3 Destinatário não apresentou-se para receber Objeto descartado Remetente não retirou objeto na Unidade dos Correios Objeto em análise de destinação Acompanhar.
O interessado não buscou o objeto na unidade dos Correios durante o período de guarda.
BDE
BDI
BDR
4 Destinatário recusou-se a receber Objeto em devolução ao remetente A entrega não pode ser efetuada - Cliente recusou-se a receber Objeto será devolvido ao remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
BDE
BDI
BDR
5 Entrega não efetuada Objeto em devolução ao remetente A entrega não pode ser efetuada Objeto será devolvido ao remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
BDE
BDI
BDR
6 Destinatário desconhecido Objeto em devolução ao remetente A entrega não pode ser efetuada - Cliente desconhecido no local Objeto será devolvido ao remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
BDE
BDI
BDR
7 Endereço incompleto - em pesquisa Objeto sujeito a atraso na entrega A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente Acompanhar
BDE
BDI
BDR
8 Endereço incompleto - em pesquisa Objeto sujeito a atraso na entrega A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto Objeto será devolvido ao remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
BDE
BDI
BDR
9 Não localizado no fluxo postal Por favor, entre em contato conosco clicando aqui. Objeto não localizado Favor entrar em contato com os Correios. Acionar atendimento dos Correios.
BDE
BDI
BDR
10 Destinatário mudou-se Objeto em devolução ao remetente A entrega não pode ser efetuada - Cliente mudou-se Objeto será devolvido ao remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
BDE
BDI
BDR
12 Destinatário não apresentou-se para receber Objeto descartado Remetente não retirou objeto na Unidade dos Correios Objeto em análise de destinação Acionar atendimento dos Correios.
BDE
BDI
BDR
19 Endereço incorreto Objeto em devolução ao remetente A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
BDE
BDI
BDR
20 Destinatário ausente Será realizada nova tentativa de entrega A entrega não pode ser efetuada - Carteiro não atendido Será realizada nova tentativa de entrega Acompanhar
BDE
BDI
BDR
21 Destinatário ausente em 3 tentativas de entrega Objeto em devolução ao remetente A entrega não pode ser efetuada - Carteiro não atendido Objeto será devolvido ao remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
BDE
BDI
BDR
22 Objeto devolvido aos correios   Objeto devolvido aos Correios Acompanhar
BDE
BDI
BDR
23 Devolvido ao remetente Nome do recebedor Objeto devolvido ao remetente Recebido por: Acompanhar
BDE
BDI
BDR
24 Disponível para retirada na caixa postal   Objeto disponível para retirada em Caixa Postal Acompanhar
BDE
BDI
BDR
25 Empresa sem expediente Entrega próximo dia útil A entrega não pode ser efetuada - Empresa sem expediente A entrega deverá ocorrer no próximo dia útil Acompanhar
BDE
BDI
BDR
26 Destinatário não apresentou-se para receber Objeto em devolução ao remetente Destinatário não retirou objeto na Unidade dos Correios Objeto será devolvido ao remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
BDE
BDI
BDR
28 Objeto avariado Por favor, entre em contato conosco clicando aqui. Objeto e/ou conteúdo avariado Favor entrar em contato com os Correios. Acionar atendimento dos Correios.
BDE
BDI
BDR
32 Distribuição especial agendada Data de entrega pré-estabelecida Objeto com data de entrega agendada Acompanhar
BDE
BDI
BDR
33 Destinatário não apresentou a documentação Objeto em devolução ao remetente A entrega não pode ser efetuada - Destinatário não apresentou documento exigido Objeto será devolvido ao remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
BDE
BDI
BDR
34 Endereço com numeração irregular - Em pesquisa Objeto sujeito a atraso na entrega A entrega não pode ser efetuada - Logradouro com numeração irregular Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente Acompanhar
BDE
BDI
BDR
35 Logística reversa simultânea Será realizada nova tentativa de entrega Coleta ou entrega de objeto não efetuada Será realizada nova tentativa de coleta ou entrega Acompanhar
BDE
BDI
BDR
36 Logística reversa simultânea Objeto em devolução ao remetente Coleta ou entrega de objeto não efetuada Objeto será devolvido ao remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
BDE
BDI
BDR
37 Objeto conteúdo avariado - Veículo acidentado Por favor, entre em contato conosco clicando aqui. Objeto e/ou conteúdo avariado por acidente com veículo Favor entrar em contato com os Correios. Acionar atendimento dos Correios.
BDE
BDI
BDR
38 Objeto endereçado a empresa falida Objeto será entregue ao administrador judicial. Objeto endereçado à empresa falida Objeto será encaminhado para entrega ao administrador judicial Acompanhar
BDE
BDI
BDR
40 Importação não autorizada por órgão da receita Objeto em devolução ao remetente A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores Objeto será devolvido ao remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
BDE
BDI
BDR
41 Entrega condicionada à composição do lote   A entrega do objeto está condicionada à composição do lote Acompanhar
BDE
BDI
BDR
42 Lote incompleto - Em pesquisa Por favor, entre em contato conosco clicando aqui. Lote de objetos incompleto Objeto será devolvido ao remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
BDE
BDI
BDR
43 Objeto retido pelo órgão de fiscalização Por favor, entre em contato conosco clicando aqui. Objeto apreendido por órgão de fiscalização ou outro órgão anuente Favor entrar em contato com os Correios. Acionar atendimento dos Correios.
BDE
BDI
BDR
45 Entrega não efetuada por motivos operacionais Entrega prevista para o próximo dia útil Objeto recebido na unidade de distribuição Entrega prevista para o próximo dia útil Acompanhar
BDE
BDI
BDR
46 Entrega não efetuada por motivos operacionais Entrega prevista para o próximo dia útil Tentativa de entrega não efetuada Entrega prevista para o próximo dia útil Acompanhar
BDE
BDI
BDR
47 Cancelada a última informação   Saída para entrega cancelada Será efetuado novo lançamento para entrega Acompanhar
BDE
BDI
BDR
48 Distribuição não autorizada Objeto em devolução ao remetente Retirada em Unidade dos Correios não autorizada pelo remetente Objeto será devolvido ao remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
BDE
BDI
BDR
49 Dimensões impossibilitam a entrega Objeto em devolução ao remetente As dimensões do objeto impossibilitam o tratamento e a entrega Objeto será devolvido ao remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
BDE
BDI
BDR
50 Objeto perdido em assalto ao carteiro Por favor, entre em contato conosco clicando aqui. Objeto roubado Favor entrar em contato com os Correios. Acionar atendimento dos Correios.
BDE
BDI
BDR
51 Objeto perdido em assalto a veículo dos correios Por favor, entre em contato conosco clicando aqui. Objeto roubado Favor entrar em contato com os Correios. Acionar atendimento dos Correios.
BDE
BDI
BDR
52 Objeto perdido em assalto a unidade dos correios Por favor, entre em contato conosco clicando aqui. Objeto roubado Favor entrar em contato com os Correios. Acionar atendimento dos Correios.
BDE
BDI
BDR
53 Objeto reimpresso e reenviado   Objeto reimpresso e reenviado Acompanhar. O objeto impresso pelos Correios precisou ser refeito e reenviado.
BDE
BDI
BDR
54 AGUARDANDO DOCUMENTO FISCAL - ICMS IMPORTAÇÃO Por favor, aguarde. Para recebimento do objeto, é necessário o pagamento do ICMS Importação Acompanhar. O interessado deverá pagar o imposto devido para retirar o objeto em uma Unidade dos Correios.
BDE
BDI
BDR
55 EM REVISÃO DE TRIBUTO Por favor, aguarde. Solicitada revisão do tributo estabelecido Acompanhar
BDE
BDI
BDR
56 Declaração aduaneira ausente ou incorreta Objeto será devolvido ao remetente Declaração aduaneira ausente ou incorreta Objeto será devolvido ao remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
BDE
BDI
BDR
57 OBJETO LIBERADO DE TRIBUTO Por favor, aguarde. Revisão de tributo concluída - Objeto liberado Acompanhar
BDE
BDI
BDR
58 TRIBUTO ALTERADO Por favor, aguarde. Revisão de tributo concluída - Tributo alterado O valor do tributo pode ter aumentado ou diminuído Acompanhar
BDE
BDI
BDR
59 TRIBUTO MANTIDO COM JUROS E MULTAS. Por favor, aguarde. Revisão de tributo concluída - Tributo mantido Poderá haver incidência de juros e multa. Acompanhar
BDE
BDI
BDR
66 Área com distribuição sujeita a prazo diferenciado Restrição Temporária Área com distribuição sujeita a prazo diferenciado Restrição de entrega domiciliar temporária Acompanhar
BDE
BDI
BDR
69 Não localizado no fluxo postal Por favor, entre em contato conosco clicando aqui. Objeto com atraso na entrega Acompanhar
BLQ 1 Objeto bloqueado a pedido do remetente Em tratamento, favor aguardar. Entrega de objeto bloqueada a pedido do remetente Objeto em análise de destinação Acompanhar
CD 0 Conferido   Objeto recebido na Unidade dos Correios Acompanhar
CD 1 Conferido   Objeto recebido na Unidade dos Correios Acompanhar
CD 2 Conferido   Objeto recebido na Unidade dos Correios Acompanhar
CD 3 Conferido   Objeto recebido na Unidade dos Correios Acompanhar
CMT 0 Conferido   Objeto recebido na Unidade dos Correios Acompanhar
CO 1 Coletado   Objeto coletado Acompanhar
CUN 0 Conferido   Objeto recebido na Unidade dos Correios Acompanhar
CUN 1 Conferido   Objeto recebido na Unidade dos Correios Acompanhar
DO 0 Encaminhado Encaminhado para Objeto encaminhado para <nome da cidade> Acompanhar
DO 1 Encaminhado Encaminhado para Objeto encaminhado para <nome da cidade> Acompanhar
DO 2 Encaminhado Encaminhado para Objeto encaminhado para <nome da cidade> Acompanhar
EST 1 Estornado   Favor desconsiderar a informação anterior Acompanhar
EST 2 Estornado   Favor desconsiderar a informação anterior Acompanhar
EST 3 Estornado   Favor desconsiderar a informação anterior Acompanhar
EST 4 Estornado   Favor desconsiderar a informação anterior Acompanhar
EST 5 Estornado   Favor desconsiderar a informação anterior Acompanhar
EST 6 Estornado   Favor desconsiderar a informação anterior Acompanhar
EST 9 Estornado   Favor desconsiderar a informação anterior Acompanhar
FC 1 Devolvido a pedido do remetente Em tratamento, aguarde. Objeto será devolvido por solicitação do remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
FC 2 Com entrega agendada Em tratamento, aguarde. Objeto com data de entrega agendada Acompanhar
FC 3 Mal encaminhado Em tratamento, aguarde. Objeto mal encaminhado Encaminhamento a ser corrigido. Acompanhar
FC 4 Mal endereçado Em tratamento, aguarde. A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente Acompanhar
FC 5 Reintegrado Em tratamento, aguarde. Objeto devolvido aos Correios Acompanhar
FC 7 Restrição Lançamento Externo Em tratamento, aguarde. A entrega não pode ser efetuada - Empresa sem expediente A entrega deverá ocorrer no próximo dia útil Acompanhar
IDC 1 Indenizado   Objeto não localizado Houve indenização dos valores correspondentes Acompanhar
IDC 2 Indenizado   Objeto não localizado Houve indenização dos valores correspondentes Acompanhar
IDC 3 Indenizado   Objeto não localizado Houve indenização dos valores correspondentes Acompanhar
IDC 4 Indenizado   Objeto não localizado Houve indenização dos valores correspondentes Acompanhar
IDC 5 Indenizado   Objeto não localizado Houve indenização dos valores correspondentes Acompanhar
IDC 6 Indenizado   Objeto não localizado Houve indenização dos valores correspondentes Acompanhar
IDC 7 Indenizado   Objeto não localizado Houve indenização dos valores correspondentes Acompanhar
LDE 0 Saiu para entrega   Objeto saiu para entrega ao remetente Acompanhar
LDI 0 Aguardando retirada Endereço: Objeto aguardando retirada no endereço indicado Endereço: Acompanhar. O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
LDI 1 Aguardando retirada Endereço: Objeto aguardando retirada no endereço indicado Endereço: Acompanhar. O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
LDI 2 Disponível em Caixa Postal Endereço: Objeto disponível para retirada em Caixa Postal Acompanhar. O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
LDI 3 Aguardando retirada Endereço: Objeto aguardando retirada no endereço indicado Endereço: Acompanhar. O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
LDI 14 Aguardando retirada Endereço: Objeto aguardando retirada no endereço indicado Endereço: Acompanhar. O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
OEC 0 Saiu para entrega ao destinatário   Objeto saiu para entrega ao destinatário Acompanhar. O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
OEC 1 Saiu para entrega ao destinatário   Objeto saiu para entrega ao destinatário   Acompanhar
OEC 9 Saiu para entrega ao remetente   Objeto saiu para entrega ao remetente   Acompanhar
PAR 15 Conferido Recebido/destino Objeto recebido em <destino> Acompanhar
PAR 16 Conferido Recebido/Brasil Objeto recebido no Brasil Objeto sujeito à fiscalização e atraso na entrega Acompanhar
PAR 17 Conferido Liberado pela alfândega Objeto liberado pela alfândega Acompanhar
PAR 18 Conferido Recebido na unidade de exportação Objeto recebido na unidade de exportação Acompanhar
PMT 1 Partiu em meio de transporte Encaminhado para Objeto encaminhado para <nome da cidade> Acompanhar
PO 0 Postado   Objeto postado Acompanhar
PO 1 Postado   Objeto postado Acompanhar
PO 9 Postado depois do horário limite da agência Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil Objeto postado após o horário limite da agência Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil Acompanhar
RO 0 Encaminhado Em trânsito para Objeto encaminhado para <nome da cidade> Acompanhar
RO 1 Encaminhado Em trânsito para Objeto encaminhado para <nome da cidade> Acompanhar
TRI 0 Conferido Encaminhado para Objeto encaminhado para <nome da cidade> Acompanhar
EST 9 Estornado   Favor desconsiderar a informação anterior Acompanhar
FC 1 Devolvido a pedido do remetente Em tratamento, aguarde. Objeto será devolvido por solicitação do remetente Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
FC 2 Com entrega agendada Em tratamento, aguarde. Objeto com data de entrega agendada Acompanhar
FC 3 Mal encaminhado Em tratamento, aguarde. Objeto mal encaminhado Encaminhamento a ser corrigido. Acompanhar
FC 4 Mal endereçado Em tratamento, aguarde. A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente Acompanhar
FC 5 Reintegrado Em tratamento, aguarde. Objeto devolvido aos Correios Acompanhar
FC 7 Restrição Lançamento Externo Em tratamento, aguarde. A entrega não pode ser efetuada - Empresa sem expediente A entrega deverá ocorrer no próximo dia útil Acompanhar
IDC 1 Indenizado   Objeto não localizado Houve indenização dos valores correspondentes Acompanhar
IDC 2 Indenizado   Objeto não localizado Houve indenização dos valores correspondentes Acompanhar
IDC 3 Indenizado   Objeto não localizado Houve indenização dos valores correspondentes Acompanhar
IDC 4 Indenizado   Objeto não localizado Houve indenização dos valores correspondentes Acompanhar
IDC 5 Indenizado   Objeto não localizado Houve indenização dos valores correspondentes Acompanhar
IDC 6 Indenizado   Objeto não localizado Houve indenização dos valores correspondentes Acompanhar
IDC 7 Indenizado   Objeto não localizado Houve indenização dos valores correspondentes Acompanhar
LDE 0 Saiu para entrega   Objeto saiu para entrega ao remetente Acompanhar
LDI 0 Aguardando retirada Endereço: Objeto aguardando retirada no endereço indicado Endereço: Acompanhar. O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
LDI 1 Aguardando retirada Endereço: Objeto aguardando retirada no endereço indicado Endereço: Acompanhar. O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
LDI 2 Disponível em Caixa Postal Endereço: Objeto disponível para retirada em Caixa Postal Acompanhar. O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
LDI 3 Aguardando retirada Endereço: Objeto aguardando retirada no endereço indicado Endereço: Acompanhar. O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
LDI 14 Aguardando retirada Endereço: Objeto aguardando retirada no endereço indicado Endereço: Acompanhar. O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
OEC 0 Saiu para entrega ao destinatário   Objeto saiu para entrega ao destinatário Acompanhar. O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
OEC 1 Saiu para entrega ao destinatário   Objeto saiu para entrega ao destinatário   Acompanhar
OEC 9 Saiu para entrega ao remetente   Objeto saiu para entrega ao remetente   Acompanhar
PAR 15 Conferido Recebido/destino Objeto recebido em <destino> Acompanhar
PAR 16 Conferido Recebido/Brasil Objeto recebido no Brasil Objeto sujeito à fiscalização e atraso na entrega Acompanhar
PAR 17 Conferido Liberado pela alfândega Objeto liberado pela alfândega Acompanhar
PAR 18 Conferido Recebido na unidade de exportação Objeto recebido na unidade de exportação Acompanhar
PMT 1 Partiu em meio de transporte Encaminhado para Objeto encaminhado para <nome da cidade> Acompanhar
PO 0 Postado   Objeto postado Acompanhar
PO 1 Postado   Objeto postado Acompanhar
PO 9 Postado depois do horário limite da agência Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil Objeto postado após o horário limite da agência Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil Acompanhar
RO 0 Encaminhado Em trânsito para Objeto encaminhado para <nome da cidade> Acompanhar
RO 1 Encaminhado Em trânsito para Objeto encaminhado para <nome da cidade> Acompanhar
TRI 0 Conferido Encaminhado para Objeto encaminhado para <nome da cidade> Acompanhar