Você > Notícias > Selos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 são lançados em eventos do tênis

Selos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 são lançados em eventos do tênis

Vinicius e Tom, mascotes dos Jogos Rio 2016, são as estrelas dos novos selos que os Correios lançaram no último sábado, 12, durante o Correios Brasil Masters Cup, evento-teste de tênis para os Jogos Rio 2016, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Os blocos sobre os mascotes são compostos por dois selos cada e têm o cenário da série animada Vinicius e Tom — Divertidos por Natureza. As peças são acessíveis com a aplicação de relevo seco nos desenhos e nas inscrições em braile. A tiragem é de 150 mil blocos de cada mascote a R$ 3,25 cada selo.

A terceira e última emissão especial da “Série Modalidades Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016” também foi apresentada no sábado, no Prêmio Tênis, promovido em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e os Correios. Na cerimônia, foram anunciados os melhores profissionais brasileiros da modalidade na temporada 2015.

Mais 11 esportes Olímpicos e um Paralímpico são representados na nova emissão: tênis, natação Paralímpica, hóquei sobre grama, hipismo, vôlei de praia, vela, ginástica, tiro esportivo, pentatlo moderno, judô e atletismo, além das marcas Olímpica e Paralímpica. A folha com os selos foi concebida por meio de técnicas digitais e tradicionais pelo designer gráfico e ilustrador José Carlos Braga e tem como foco os atletas em ação, destacando os movimentos e os cenários característicos de cada esporte. A tiragem é de 3,75 milhões de selos a R$ 1,40 cada.

As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).

 

14/12/2015