Você > Notícias > Selos dos Correios homenageiam 400 anos de Belém

Selos dos Correios homenageiam 400 anos de Belém

Os Correios lançam na próxima terça-feira (12) a emissão comemorativa Maravilhas de Belém do Pará, em homenagem ao aniversário de 400 anos de fundação da cidade. A cerimônia de lançamento será realizada no Hangar do Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, às 19h, e contará com a presença do ministro das Comunicações, André Figueiredo, do presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, do governador do Pará, Simão Jatene, e do prefeito da cidade, Zenaldo Coutinho, dentre outras autoridades.

Sobre os selos

A minifolha desta emissão é composta de oito selos, que destacam sete maravilhas de Belém, conhecidas em todo o Brasil: a Estação das Docas, o Mercado Ver o Peso, o Theatro da Paz, o Forte do Castelo, a dança carimbó, o Círio de Nazaré e a fruta açaí. Os selos, com mangueiras compondo a imagem de fundo, enaltecem as celebrações do aniversário da cidade. O oitavo selo mostra a logomarca dos 400 anos da capital paraense, complementando o conjunto iconográfico representativo desse marco histórico, que simboliza a universalidade de Belém.

Foram utilizadas as técnicas de manipulação de fotografia e computação gráfica. A tiragem de circulação nacional é de 1,6 milhão de selos, ao valor de R$ 1,50 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).

 

11/1/2016