Você > Notícias > Selos dos Correios celebram os 50 anos da Lubrapex

Selos dos Correios celebram os 50 anos da Lubrapex

Brasília, 28/04/2016 - Os Correios lançaram na terça-feira (26) a emissão postal especial 22ª Lubrapex - A Força da Fraternidade. O bloco, com dois selos, homenageia os 50 anos do evento que une os Correios do Brasil e os Correios e Telecomunicações de Portugal (CTT) na realização da Exposição Filatélica Luso-Brasileira (Lubrapex).

Este ano, a Lubrapex está sendo realizada em Viana do Castelo – região norte de Portugal. A exposição de selos reúne, até o dia 1º de maio, colecionadores do Brasil, de Portugal e dos países de língua oficial portuguesa.

Sobre os selos

Os selos destacam peças etnológicas, do século XX. No primeiro selo, vê-se a coroa radial com cobre-nuca, de propriedade do Museu Nacional de Etnologia, de Portugal. O segundo selo destaca um pendente em forma de coração, pertencente ao Museu de Arte Popular, de Portugal. Moldurando a área picotada, destaca-se detalhe da fachada do Museu Nacional de Belas Artes, do Rio de Janeiro, sede da primeira Lubrapex. A técnica utilizada foi a fotografia, com recursos de computação gráfica, por AF Atelier (selos) e Jamile Costa Sallum (bloco).

A tiragem é de 120 mil blocos, ao valor de R$ 3,55 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).