Você > Notícias > Selos destacam a mobilidade sustentável

Selos destacam a mobilidade sustentável

Brasília, 22/9/2016 - Nesta quinta-feira (22), Dia Mundial sem Carro, os Correios colocam em circulação dois selos, em forma de se-tenant (conjunto cujas imagens se complementam), que têm como tema a mobilidade urbana sustentável.

O primeiro selo destaca o VLT (veículo leve sobre trilhos), que representa o transporte coletivo sobre trilhos, e outras formas de locomoção. Mostra, ainda, vias que permitem o fácil deslocamento de cadeirantes e pessoas com dificuldade motora.

No segundo selo, aparecem carros e ciclistas parando na faixa de pedestre, numa demonstração de respeito às pessoas. Ao fundo, pessoas se locomovem em vias sinalizadas, com placas e pisos táteis.

A técnica utilizada para a produção dos selos foi a computação gráfica. Os selos podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).

 

Mobilidade - O conceito de mobilidade sustentável tem como fundamento a melhoria do transporte público, o que contribui para a redução do uso de carros e, também, para diminuir os níveis de poluição do ar.  O objetivo da mobilidade sustentável é oferecer aos usuários serviços mais humanizados, com custos reduzidos e trajetos menores e mais confortáveis.

No Dia Mundial sem Carro, os principais movimentos de mobilidade urbana desenvolvem atividades para informar a população sobre as diversas alternativas de locomoção nas cidades.