Você > Notícias > Selos destacam 50 anos do FGTS e frutas do cerrado

Selos destacam 50 anos do FGTS e frutas do cerrado

Brasília, 13/9/2016 - Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (13), no auditório do Ministério do Trabalho, em Brasília, os Correios lançaram um selo comemorativo para marcar os 50 anos de criação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“O selo dos 50 anos vai percorrer o Brasil nas cartas, mensagens e envelopes, nessa forma de comunicação que é a mais antiga e também a mais atual”, ressaltou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, conduziu a solenidade de lançamento e reforçou a importância do FGTS: “Este é um patrimônio dos trabalhadores e o maior fundo de financiamento da habitação e da infraestrutura em nosso país”.

Durante o evento, houve, ainda, o lançamento do bilhete da loteria federal e a premiação do 1º Concurso de Monografia sobre o FGTS.

Selo FGTS - Utilizando a técnica de computação gráfica, a emissão reproduz o logotipo do cinquentenário do FGTS, criado a partir da estilização da bandeira do Brasil, que pode ser lida como a letra “F”. A tipologia das demais letras busca consolidar e imprimir à marca os atributos de modernidade. 

Selo Frutas do Cerrado - Além da emissão que comemora os 50 anos do FGTS, esta semana os Correios também colocaram em circulação selos destacando as exóticas frutas do Cerrado. Dentre mais de 60 espécies nativas e comestíveis, foram selecionadas 15 para representar toda a riqueza do Bioma Cerrado nesta emissão especial.

Vendas – Os selos podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância ().