Você > Notícias > Prefeituras podem registrar Tour da Tocha por meio de selo

Prefeituras podem registrar Tour da Tocha por meio de selo

Brasília, 10/5/2016 - O revezamento da Tocha Olímpica, iniciado em 3 de maio, percorrerá mais de 300 cidades em todo o País até o dia 5 de agosto quando começam os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para que os municípios registrem sua participação na história do maior evento esportivo do mundo, os Correios oferecem dois produtos exclusivos: o selo personalizado e o carimbo comemorativo.

Além de eternizar a imagem dos municípios que receberam a chama olímpica, ao adquirir os produtos oferecidos pela empresa, as prefeituras podem solicitar, sem custo adicional, a cerimônia de lançamento do selo. Cada folha possui 12 selos personalizados, auto-adesivos, sendo seis com a marca Olímpica e seis com a Paralímpica. Na peça, junto à imagem alusiva aos Jogos, há espaço destinado à inserção da imagem da cidade ou da sede da prefeitura.

Os selos personalizadas podem ser adquiridos nas agências dos Correios. As peças podem franquear cartas de até 20 gramas para qualquer endereço no território nacional. Para cartas destinadas ao exterior é necessário complementar a tarifa com outro selo.

Jogos Rio 2016 em selos - Patrocinador e operador logístico oficial dos Jogos Rio 2016, os Correios já emitiram, desde o ano passado, sete emissões filatélicas alusivas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, com tiragem total de mais de nove milhões de unidades.