Você > Notícias > Livros didáticos são entregues em megaoperação dos Correios

Livros didáticos são entregues em megaoperação dos Correios

Os Correios vão finalizar no início de fevereiro a entrega de mais de 150 milhões de livros didáticos para o ano letivo de 2015. As obras serão usadas por mais de 37 milhões de alunos do ensino médio e fundamental.

 A operação, que movimenta cerca de 90 mil toneladas de carga, foi iniciada em outubro de 2014 e envolve cerca de 6 mil funcionários. A logística do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL), do Ministério da Educação, é de responsabilidade dos Correios há 21 anos.

No total, 147 mil escolas públicas de ensino fundamental e médio são beneficiadas pelo programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação. A entrega de livros didáticos pelos Correios é considerada uma das maiores do mundo e possui uma estrutura especialmente criada para atender esta demanda. Já foi premiada pelo World Mail Awards, pela Associação Brasileira de Movimentação Logística (ABML) e pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). 

Os Correios vêm adotando ações para ampliar sua atuação no segmento de logística. A Lei 12.490, proposta e aprovada pela presidenta Dilma Rousseff em 2011, autoriza a estatal a atuar mais fortemente nesse setor. Para isso, a empresa está realizando grandes investimentos em infraestrutura — cerca de R$ 1,7 bilhão nos últimos quatro anos —, além da modernização e expansão de unidades operacionais. 

 

Publicado originalmente em 15/1/2015.