Você > Notícias > Giovanni Queiroz assume presidência dos Correios

Giovanni Queiroz assume presidência dos Correios

O novo presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, tomou posse nesta terça-feira (17), em solenidade realizada em Brasília (DF). “Sou movido por desafios e serei parceiro dos 120 mil empregados. Assumo esse compromisso dando continuidade aos caminhos já traçados para manter o desenvolvimento efetivo dos Correios”, destacou. “Nós precisamos ser uma empresa competitiva. Não podemos ficar parados no tempo. O mundo está evoluindo de uma forma muito rápida e precisamos nos modernizar para atendermos às necessidades cada vez mais dinâmicas da sociedade”, completou Queiroz. O presidente garantiu, ainda, que empenhará esforços para aumentar as receitas e reduzir as despesas da empresa, de forma a “operar no azul” já em 2016.  

O Ministro das Comunicações, André Figueiredo, que deu posse ao novo presidente, enfatizou a grandiosidade da gestão anterior e ressaltou a importância dos Correios para a política de comunicações do País. “Nossa política de comunicações integra todo o povo brasileiro. Além do Plano Nacional de Banda Larga, que a presidenta colocou como uma das prioridades absolutas, acreditamos que também possamos aproximar toda a sociedade por meio do trabalho dos Correios, que tem a maior capilaridade do Brasil”, afirmou.

O ex-presidente Wagner Pinheiro de Oliveira, que passou o cargo ao novo dirigente, fez um balanço de seus quase cinco anos de gestão, voltados a transformar os Correios em uma empresa de classe mundial, destacando a realização de concurso público, a diversificação dos serviços possibilitada pelo novo estatuto, a revitalização da empresa e o investimento de mais de R$ 2 bilhões em infraestrutura. “Agora é importante seguir fortalecendo os Correios em sua perenidade como empresa pública de logística, que é seu papel principal, além de diversificar os serviços públicos para atender, cada vez melhor, os brasileiros em todos os cantos deste país continental”, declarou.

Histórico — Mineiro de Campina Verde, Queiroz graduou-se em 1971 pela Faculdade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. Foi o primeiro médico do povoado de Redenção, pertencente ao município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará. Em 1977, iniciou sua carreira política como prefeito daquela cidade. Foi deputado estadual e deputado federal por cinco mandatos (PDT-PA). Em 2003, assumiu a coordenação da Fundação Nacional de Saúde no Pará, vinculada ao Ministério da Saúde. Antes de assumir os Correios, Giovanni Queiroz estava à frente da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego.

17/11/2015