Você > Notícias > Evento reúne operadores postais e do setor de comunicações de Língua Portuguesa em Brasília

Evento reúne operadores postais e do setor de comunicações de Língua Portuguesa em Brasília

Brasília, 10/5/2017 - Nos dias 11 e 12 de maio, Brasília sediará a Assembleia Geral Anual e o XXV Fórum AICEP das Comunicações Lusófonas 2017, organizados pela Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP) em parceria com os Correios. O evento será realizado no Windsor Plaza Brasília Hotel e o tema deste ano será "O digital: dimensões, benefícios, oportunidades e riscos".

A assembleia vai reunir o presidente dos Correios, Guilherme Campos, e autoridades das empresas operadoras de comunicações (correios e encomendas, telecomunicações e conteúdo de televisão) e dos órgãos reguladores do setor dos países membros da AICEP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. O objetivo é discutir a influência digital no futuro da comunicação e da esfera postal.

“A transformação digital é uma realidade que ainda gera incertezas, mas é preciso correr riscos e aprender com eles para implementar uma nova cultura. A realização do evento permite esse intercâmbio de experiências, além de representar uma oportunidade de as empresas compreenderem a importância de se adequarem aos novos processos e adotarem as melhores tecnologias. Do contrário, não conseguirão se manter competitivas nos mercados em que atuam", avalia Campos.

O presidente dos Correios fará a abertura (11/5, às 14h) e o encerramento do XXV Fórum AICEP das Comunicações Lusófonas 2017 (12/5, às 12h30). Além dele, o superintendente-executivo da Vice-Presidência Corporativa da empresa, Vivalde Cunha Resende, participará do evento como orador do debate “Estado e tendências das comunicações lusófonas” (12/5, às 10h30).