Você > Notícias > Escritura de constituição da CorreiosPar é divulgada

Escritura de constituição da CorreiosPar é divulgada

Os Correios publicaram na edição desta quinta-feira (8) do Diário Oficial da União a escritura pública de constituição da CorreiosPar, subsidiária de capital 100% da estatal para administrar empresas controladas criadas em decorrência das permissões estabelecidas no novo Estatuto da estatal e na Lei 12.490/11.

A lei 12.490/11, proposta e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e aprovada pelo Congresso Nacional, autorizou os Correios a constituir subsidiárias ou adquirir participação acionária em empresas já constituídas. Atualmente estão em andamento projetos para criação de empresas para atuar nos segmentos financeiro, de comunicação digital e de logística integrada. Essas instituições serão administradas pela CorreiosPar, em um modelo de administração que já é adotado hoje por empresas públicas brasileiras.

Tais ações fazem parte do processo de revitalização dos Correios, iniciado em 2011. Diversos operadores postais de outros países também seguiram na mesma direção, diversificando suas atividades de forma a rentabilizar a estrutura existente e assim, garantir sua sustentabilidade e a oferta dos serviços postais básicos, bem como de serviços mais modernos e adequados às atuais necessidades da sociedade.

8/1/2015